comida

Já experimentámos o novo restaurante de sushi em Oeiras

Abriu portas no início de dezembro, chama-se Momentum e fica dentro da Quinta da Fonte. Ficou curioso?
Prometemos que não se vai arrepender.

São cada vez mais os fãs de comida asiática, nomeadamente daquelas peças de sushi super frescas e coloridas acompanhadas de molho soja. No concelho de Oeiras, têm sido vários os negócios a investir em espaços físicos elegantes e convidativos para que os residentes tenham mais do que uma opção para almoçar ou jantar. 

A New in Oeiras foi experimentar os pratos do Momentum Sushi, que abriuportas no início do mês de dezembro e, pelos vistos, tem todo o potencial para ser um sucesso. 

Quando chegámos, fomos recebidos à entrada pelo chef que nos deu a escolher livremente uma mesa onde nos podíamos sentar. Logo a seguir, chegou a ementa com 13 entradas e com combinados de 90 peças para partilhar com os amigos. A alternativa All You Can Eat apenas é possível à quarta-feira ao jantar. Se preferir pedir peças individuais e construir o próprio combinado, também o pode fazer. Existem ainda versões de poke bowls. 

A NiO pediu para o almoço o menu de degustação do chef, constituído por 25 peças surpresa. Além disso, vêm duas gyosas de frango e duas tempuras de camarão deliciosas. O chef surpreendeu-nos com bolas fritas de arroz e salmão, deitadas numa cama de raspas de cenoura. Estavam divinais e desde já aconselhamos a que peça molho agridoce, a combinação é perfeita. De seguida, aparecem as tempuras de camarão e as gyosas, que estavam maravilhosas.

O combinado de degustação veio com quatro peças fritas, gunkan, sashimi de salmão e atum, uramaki com ovas, niguiri e hossomaki de salmão. Achámos que as peças eram muito bem recheadas com produtos do dia, quase como se tivessem saltado do mar para o prato. Também notámos que ao contrário dos outros spots com o mesmo tipo de cozinha, estas peças tinham mais peixe do que arroz. O habitual é ver-se o contrário. Foi uma surpresa pela positiva. 

O combinado de degustação com 25 peças.

No fim, por cortesia do chef, recebemos dois gunkans de salmão braseado com cereja por cima de queijo creme. A forma ideal para terminar uma refeição que não desiludiu em nenhum momento. O que não faltam são razões para visitar o espaço.

Na carta das sobremesas, entre o petit gateau com bola de gelado, a tarte de lima, o cheesecake de frutos vermelhos e os churros com Nutella, pedimos estes últimos por serem pouco vulgares em restaurantes. Recomendamos vivamente.

Visitar o Momentum foi uma belíssima experiência. O restaurante fica na Rua da Quinta da Fonte, no Q34. Vai conseguir desfrutar de uma refeição com qualidade e a bons preços, enquanto absorve o bom ambiente. Reserve a sua mesa através do número 961 730 739 ou apareça entre as 12 e as 15 horas ou entre as 19 horas e as 22h30.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA