comida

Já abriu o novo Lidl de Linda-a-Velha

As portas abriram ao público esta quinta-feira, 29 de setembro. Há promoções até domingo.
A marca está em Portugal desde 1995.

Chegou mais um Lidl ao concelho de Oeiras, desta vez, a Linda-a-Velha. A loja abriu ao público nesta quinta-feira, 29 de setembro, pondo fim à longa espera dos clientes que a partir de agora já podem fazer as compras no novo espaço. Esta é a quarta loja Lidl no concelho —  com espaços em Algés, Porto Salvo e na área de serviço da A5. 

A loja, com uma área de 1437 metros quadrados, foi construída com um design arquitetónico moderna e funcional que segue o modelo que a cadeia de supermercados tem vindo a trabalhar, onde se destaca a luminosidade natural. O espaço comercial oferece serviços e facilidades aos clientes como uma zona de corte de bacalhau, uma máquina de sumo de laranja natural espremido na hora, e frango assado disponível. A zona de padaria conta com dezenas de variedades de pão e pastelaria, a saírem em diversas fornadas diárias, e uma máquina de corte de pão.

Situado numa zona muito movimentada, não precisa de se preocupar onde deixar o carro, pois tem um parque de estacionamento exterior gratuito, equipado com carregadores rápidos para veículos elétricos. Esta opção vem no seguimento do compromisso que a empresa tem vindo a assumir com a sustentabilidade ambiental, na área da mobilidade elétrica. Com capacidade de mais de 140 lugares, foi instalado um posto de carregamento de veículos elétricos que permite o carregamento de 80 por cento da bateria de duas viaturas em simultâneo, em apenas 30 minutos.

Na véspera da inauguração ao público, foi realizada uma cerimónia de inauguração que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, do vice-presidente, Francisco Gonçalves, da vereadora do Ambiente, Joana Baptista, do presidente da União de Freguesias Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo, João Antunes e do Diretor de Expansão do Lidl para a região Centro, Pedro Fragoso. 

“Trata-se de um investimento que contribui para a dinâmica da atividade económica do concelho de Oeiras. Além do mais, saúde-se a arquitetura e os apontamentos que trazem mais beleza ao local. De facto, a obra realizada no espaço envolvente à loja dá-nos uma sensação de desafogo, traz mais conforto e valoriza o espaço urbano. E é precisamente esta qualidade, este conforto urbano, que a Câmara Municipal pretende implementar em toda a Avenida 25 de Abril, uma pretensão que já vem de há algum tempo, mas que a inauguração deste equipamento vai contribuir para acelerar”, explicou Isaltino Morais na inauguração da nova loja Lidl em Linda-a-Velha.

Segundo Pedro Fragoso, diretor de expansão do Lidl para a região Centro, a marca “continua a apostar numa experiência de compra mais eficaz. O Lidl é uma referência para os clientes da zona e investir na região é uma forma de retribuir a preferência na nossa marca e facilitar o dia a dia de quem nos procura.

E acrescenta: “Além do acesso a produtos de máxima qualidade ao melhor preço, os nossos clientes têm também a possibilidade de carregar o carro, no nosso posto de carregamento rápido para veículos elétricos, contribuindo todos para uma mobilidade mais sustentável.”

Com a inauguração desta nova loja, o Lidl pretende contribuir para o desenvolvimento e dinamismo da economia local, através da criação de 22 novos postos de trabalho e da disponibilização de um novo espaço comercial que, além de uma loja Lidl, inclui um conjunto de outras lojas que complementam a oferta ao cliente. A sua construção considerou a reabilitação da área envolvente e a criação de novos acessos.

Com o objetivo de criar proximidade e ajudar a comunidade onde está inserido, o novo Lidl irá, através do seu programa Realimenta, apoiar a ReFood de Carnaxide, de segunda a sexta-feira.

Até domingo, 2 de outubro, há várias promoções a decorrer em diversas gamas de produtos, desde fruta e legumes, vinhos, carne e peixe, pastelaria, enchidos, produtos para bebés e higiene pessoal. Aproveite para ir até lá, nos próximos dias, conhecer o novo espaço. A loja irá funcionar entre as 7h30 e as 21h30 e encontra-a na Av. 25 de Abril de 1974, 21B, em Linda-a-Velha. 

O Lidl continua a apostar na produção nacional que tem um lugar de destaque nas lojas e no novo espaço não será diferente. Procure as embalagens com o símbolo “Na Minha Terra”, é este o nome do projeto de apoio aos produtores locais, das áreas da charcutaria, queijos, doçaria e bolos. “Trouxemos para as nossas lojas o fruto do trabalho dos melhores produtores de Portugal e assim contribuímos para o apoio da economia nacional e local e para a preservação das tradições”, garante a marca. 

Em julho de 1995, foram inauguradas as 13 primeiras lojas Lidl em Portugal. Atualmente tem 270 lojas em todo o País e emprega mais de 8200 colaboradores.

Carregue na galeria para ficar a conhecer alguns espaços do novo Lidl de Linda-a-Velha. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA