comida

A história da Sussu Bakes: o fenómeno oeirense do cake design

O negócio de Soraia Cotrim tem mais de 10.500 seguidores no Instagram. E não é difícil perceber porquê.
Deliciosos e instagramáveis.

Soraia Cotrim Mano tem 26 anos e é um daqueles casos de sucesso depois de um contratempo na vida profissional. Trabalhava como assistente de bordo na TAP quando a pandemia começou e assim que o estado de emergência foi decretado ficou em lay-off.

“Nessa altura já estava à espera que o meu contrato não fosse renovado, por isso comecei a pensar em negócios que fossem viáveis numa pandemia. Aí surgiu a Sussu Bakes. Inicialmente vendia apenas doces como pavlovas, macarons, eclairs, mas rapidamente percebi que o mais procurado eram os bolos de aniversário e comecei então a minha jornada no cake design”, conta-nos.

Sempre gostou de cozinhar, mas este não era um sonho de infância, não aprendeu a fazer bolos com a avó ou a mãe. Soraia é totalmente autodidata e desde maio de 2020, um mês antes de ter perdido o seu emprego, já soma mais de 10.500 seguidores no Instagram.

“Jamais achei que fosse possível viver disto.” Atualmente, conta ainda com um segundo negócio, a Sussu Bakes Shop, uma loja online com utensílios e decorações para cake design, com vários produtos que não se encontram em Portugal.

Na Sussu Bakes confeciona bolos de aniversário, donuts, cupcakes, e tudo o que possa precisar para a mesa dos doces no seu aniversário. Pode optar por várias combinações de sabores, como chocolate branco e framboesa; morango, espumante e chocolate; tiramisu; e muito mais.

Os bolos custam a partir de 50€, para nove pessoas. Consoante a decoração e tipo de bolo pretendidos, os valor sobem. O pedido de orçamento pode ser feito online, com garantia de resposta em 24 horas.

Pode ainda levantar a sua encomenda ou recebê-la em casa, com o valor da entrega a calcular consoante a distância. De seguida, carregue na galeria para descobrir os incríveis bolos da Sussu Bakes.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA