comida

Happy Meal tem novos livros para os miúdos — e são grátis

Em alternativa aos brinquedos, os miúdos podem escolher uma sugestão de leitura na próxima visita ao McDonald’s.
Livro ou brinquedo? O dilema de uma vida.

Há muitas escolhas a fazer quando se pode um Happy Meal no McDonald’s. Primeiro os miúdos têm de optar pelo cheeseburger, hambúrguer, nuggets ou douradinhos. Depois pelas batatas fritas, sopa ou cenoura. E no final por um brinquedo ou até por um livro. Desde 2019 que a sugestão de leitura está disponível e no início de janeiro chegou uma nova coleção que recebe de forma gratuita com a refeição.

A cada oito semanas são lançados dois livros de “As Aventuras dos Gémeos Pinheiro-Bravo”, da autoria da britânica Cressida Cowell. Ao todo são 12 os exemplares desta coleção. Os primeiros do ano que estão disponíveis são “Os Gémeos Seguem um Urso-Polar” e “Os Gémeos encontram um Quaga”.

Os primeiros livros de 2019.

Além dos livros físicos, as histórias continuam numa aplicação que os miúdos também podem ter acesso. O programa Happy Meal Readers começou em Portugal em 2019 e conta com o apoio do Plano Nacilivrosonal de Leitura 2017-2027.

No ano passado foram distribuídos mais de um milhão de exemplares em todo o País. O Happy Meal Readers arrancou na Suécia em  2011 e já está presente em 82 países.

tags: happy meal, livros, McDonald's, miúdos, oeiras, restaurante