comida

Há um novo quiosque no Parque dos Poetas que serve bebidas e snacks

Abriu no dia 1 de novembro e fica na Fase 2 do parque, perto do Templo da Poesia.
Na natureza.

É provável que desde o início de 2020 tenha visto um quiosque novo, porém encerrado, no Parque dos Poetas. Foi colocado pela Câmara de Oeiras, e a concessão foi atribuída apenas em agosto, devido a alguns atrasos que a pandemia causou.

No dia 1 de novembro o espaço finalmente abriu com o nome Quiosque dos Poetas. Está a ser explorado por Paula Paiva, uma produtora de televisão de 54 anos e oeirense.

“Estava à procura de um novo projeto e o meu companheiro é da área da restauração. Vimos o quiosque e, em janeiro, concorremos. Era mesmo aquilo que pretendíamos, um espaço pequeno, ao ar livre, e num jardim, e é perto de nossa casa”, conta-nos.

O quiosque encontra-se na Fase 2 do Parque dos Poetas, junto ao Templo da Poesia. A entrada mais próxima é a da rua da Gazeta de Oeiras. Lá, trabalha Paula, mas também a sua sobrinha e o seu companheiro.

“Em tempos de pandemia, temos rodado entre a família. São tempos difíceis, mas também de força e grande resiliência.” No inverno, o espaço abre todos os dias, das 10 às 17 horas. No verão, deverá prolongar-se até às 23 horas, pelo menos sempre que o clima o permitir.

A zona de esplanada tem capacidade para 40 pessoas, divididas em dez mesas, com o devido distanciamento por causa da pandemia. Mais tarde, as mesas poderão ser aproximadas, e serem acrescentadas mais unidades.

A ementa é típica de um café e snack bar, com produtos da época e, sempre que possível, biológicos. Há empadas do Alentejo, saladas, tostas (atum, salmão ou mista), um bolo caseiro do dia (vendido à fatia), quiches, pastéis de nata, muffins e sumos naturais.

Nas bebidas, é servido o café premium da Delta (0,80€), chocolate quente (2,50€), cervejas, refrigerantes, e uma seleção de gin. Tudo isto enquanto tem como vista o parque — onde os miúdos podem brincar.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA