comida

Há um café em Lisboa onde pode fazer o desafio da bolacha de “Squid Game”

O L’Éclair vai ter disponível o doce que fez sucesso na série da Netflix. Se o terminar sem partir recebe algumas ofertas.
Tem uma semana para o fazer.

Uma bolacha de açúcar com um desenho e uma agulha. É isto que a L’Éclair vai servir durante uma semana no café de Lisboa a par dos conhecidos doces franceses habituais. Para quem não está familiarizado com o mais recente sucesso da Netflix pode parecer estranho. Quem viu pelo menos até ao terceiro episódio de “Squid Game” sabe do que se trata e vai querer participar no desafio.

A partir de segunda-feira, 18 de outubro, o café da Avenida Duque de Ávila vai ter disponível a bolacha sul-coreana em forma de challenge. Tal como na série, terá de conseguir retirar o desenho do interior ser o partir para ganhar. Se perder, não se preocupe, que não existe qualquer penalização.

É mais por uma graça e para ir na tendência que o L’Éclair decidiu fazer este desafio. Nesta primeira fase só irá estar disponível até sexta-feira, 22 de outubro. O stock é sempre limitado diariamente, por isso o melhor é ir o mais cedo possível para ainda ter direito a um dos doces.

Cada bolacha irá custar 2€. Outra das diferenças em relação à série é que não existe um tempo limite para o fazer. Pode estar à vontade e sem pressões. No final, se conseguir o desenho perfeito, recebe de oferta um macaron, outras das especialidades, e um café.

Entre os desenhos disponíveis pode escolher o círculo e a estrela, que também estão na série, ou  quadrado e outros alusivos ao Halloween, que talvez devam ser mais difíceis de contornar. O doce só leva dois ingredientes: açúcar e bicarbonato de sódio. Por esta combinação, não será a sobremesa mais incrível, mas valerá pelo desafio. Para doces, o melhor é escolher entre a oferta tradicional da L’Éclair.

A loja da marca no Saldanha existe desde 2014. É um espaço dedicado à pastelaria francesa com os éclairs a serem uns dos grandes destaque. Na vitrine é difícil escolher, já que estão todos bem organizados e apresentados com tanto cuidado que até dá pena estragar. Também os pode encontrar no Time Out Market, no Cais do Sodré.

A L’Éclair costuma ter sugestões sazonais, como é o caso do Natal, que dentro de algumas semanas vão ficar disponíveis para encomendas. A pastelaria foi uma das concorrentes do programa da SIC “Best Bakery”, em 2016.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA