comida

Há novos gelados em Oeiras que vai (mesmo) querer provar

Os Mini Melts são umas pérolas de vários sabores que vão refrescar os dias de verão.
De sabor a manga.

Quando se pensa em gelado, a primeira ideia que nos vem à cabeça não será de umas pérolas congeladas. Mas os Mini Melts chegaram a Portugal para inovar o conceito de gelatarias. E Oeiras foi o local escolhido para dar a conhecer estes novos sabores.

Os Mini Melts são pequenas pérolas cheias de sabor que são congeladas usando líquido nitrogénio para conservar todas as propriedades das frutas e de outros sabores. O empresário Karoly Henczi, 57 anos, é que trouxe este conceito para o concelho. “Visitei a fábrica na Letónia e fiquei fascinado com o processo e com os sabores que existem. Bastam alguns segundos a menos 197 graus para que o gelado fique feito. É um produto único”, revela.

Este húngaro começou a pensar como poderia trazer este produto para Portugal. E surgiram as parcerias em espaços de Oeiras.

Estas pequenas e surpreendentes pérolas que se derretem na boca chegaram à Loja Gulosu’s, no Centro Cívico de Carnaxide, e ao Holmes Place de Algés no final de fevereiro. E depois da quarentena, é hora de experimentar todos os sabores disponíveis.

Há de vários sabores.

Neste momento, existem 10 sabores para escolher. Entre eles as frutas como manga, morango ou lima limão. Mas também há de chocolate, baunilha, oreo ou pastilha elástica. E pode fazer as combinações que quiser. “Pode comprar a taça de 60 gramas a 2,50€ ou um chapéu, que os miúdos adoram, com 80 gramas que fica a 3,30€”, explica Karoly Henczi.

Estes Mini Melts já existem em 40 países. E agora estão a fazer tanto sucesso em Oeiras, que já estão previstas mais parcerias com outras gelatarias em Portugal. Brevemente, a marca vai estar na Costa da Caparica, na Gelataria Monalisa e no centro de Cascais, na Gelateria Tchipepa.

tags: gelado, mini melts, novidade nio, oeiras

outros artigos de comida

mais histórias de Oeiras