comida

Há novas sobremesas para provar na recém-inaugurada esplanada do Aura Inspiring Food

O espaço, aberto há três meses, oferece agora a possibilidade de saborear as refeições ao ar livre. E há novidades gulosas.
O espaço exterior do Aura.

No início de março deste ano, a New in Oeiras deu a conhecer um novo espaço de restauração na Quinta da Fonte, em Paço de Arcos. Falamos do Aura Inspiring Food que abriu com o objetivo de trazer aos clientes os melhores sabores mediterrâneos.

Vânia e João Nuno Almeida, ambos formados em Gestão de Marketing, explicaram à NiO qual o conceito deste novo espaço, a propósito da abertura. “O Aura Inspiring Food é o segundo espaço do grupo, na sequência do Aria Quality Cooking. Aqui concretizamos a nossa paixão de bem receber e partilhar refeições de qualidade, integrando com criatividade os estilos mais tradicionais de culinária com as novas tendências e necessidades ou gostos específicos. É um local de experiências, inspiração e comida verdadeira”.

Com a chegada do bom tempo, o Aura sentiu necessidade de oferecer aos clientes a possibilidade de saborearem os seus pratos ao ar livre. Por isso, no passado dia 11 de maio, quarta-feira, o restaurante abriu oficialmente a esplanada. Um espaço amplo que certamente tornará os almoços e jantares mais aprazíveis nos meses de verão, seja para quem trabalha nas empresas do complexo empresarial da Quinta da Fonte, ou as famílias que passem por lá ao fim de semana.

“Um espaço ao ar livre é muito valorizado, é agradável e sabe bem, principalmente na primavera e no verão. Mas queremos também aproveitar este espaço nos meses mais frios. É uma área muito dinâmica e onde podemos fazer uma refeição ou aproveitar o final da tarde para um cocktail”, conta o casal responsável à NiO.

E o melhor é que esta novidade não vem só. Muito focado numa alimentação com sabor, em pratos e doces que permanecem na memória dos clientes, o Aura acaba de lançar duas novas sobremesas: a tarte pretzel com amendoim e o bolo vegan mousse de cacau. “Desde a abertura do Aura Inspiring Food que sempre apresentámos a visão de criar novas experiências e enriquecer a nossa oferta.”, garantem os fundadores.

A apetitosa tarde pretzel com amendoim.

A tarte pretzel com creme de amendoim e cacau é uma verdadeira tentação que vai fazê-lo querer saltar o prato principal e começar a refeição diretamente pela sobremesa. Vânia e João Almeida descrevem-na à NiO: “A tarte pretzel e amendoim, a primeira estreia deste mês, apresenta-se como uma sobremesa de contraste de sabores: o doce do amendoim e o salgado do pretzel, que serve de base, juntamente com a cremosidade do cream cheese aveludado”.

O bolo mousse de cacau apresenta três camadas e diferentes texturas de cacau, cobertas com creme de coco e cacau cru. Uma opção vegan, para satisfazer todos os gostos, desde a simples gula até quem tenha restrições alimentares. “Como fazemos a integração de vários conceitos e estilos alimentares, desenvolvemos esta sobremesa fenomenal, vegan e cheia de sabor. Uma verdadeira delícia que convence até os nossos clientes não vegan”, garantem.

O bolo vegan mousse de cacau.

O Aura Inspiring Food tem como objetivo oferecer boa comida seja qual for a refeição do dia. Está aberto num horário alargado, de terça a sábado (das 9 às 23 horas; segunda-feira das 9 às 18 horas) para que ali possa tomar o pequeno-almoço ou um brunch, almoçar, lanchar ou jantar. O espaço tem ainda disponível um serviço de catering para reuniões, eventos e festas.

“Apesar da riqueza da alimentação mediterrânea, quisemos inovar e criar pratos com novos sabores, aproveitando ao máximo especiarias e outros conceitos culinários”, sublinham Vânia e João Almeida, que reforçam a importância de ter pratos com cor e sabor, para deixar os clientes com vontade de provar o resto do menu. Siga o restaurante no Instagram ou Facebook para ficar a par de novos pratos que possam surgir no futuro.

“Valorizamos a criatividade e a alimentação equilibrada. O peixe é sempre fresco, a carne é a melhor e os legumes e frutas são preferencialmente da época. Também promovemos a integração de várias escolhas como a vegetariana, vegan e alimentação sem glúten. Procuramos novos sabores e inspirações criativas para pratos inovadores”, rematam.  

Se ficou curioso, carregue na galeria e conheça algumas opções do menu do Aura Inspiring Food.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Quinta da Fonte, Rua dos Malhões, edifício 1, loja 2
    2770-071 Paço de Arcos
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira das 9h às 18h
  • Terça-feira a Sábado das 9h às 23h
  • Encerra ao domingo
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Comidas do mundo

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA