comida

Há 5 snacks que não deve comer se quiser perder peso

São coisas simples mas que podem influenciar bastante o seu objetivo. Conheça a lista.

“Errar é humano” é uma frase popular que se ouve frequentemente. Porém, quando se trata de tentar emagrecer, um pequeno erro pode fazer desaparecer todo o esforço. Se for apenas uma vez não terá impacto, mas fazê-lo todos os dias sem se aperceber pode mesmo estragar tudo. Porque é que se deixa que isso aconteça? Porque, muito provavelmente, nem sabe que está a errar.

“Um dos principais erros é mesmo passar por não comer. Ou seja, muitas vezes as pessoas acabam por passar a manhã sem comer e chegam esganadas à hora de almoço, fazendo mais opções e comendo mais do que devem”, alerta à NiT a nutricionista Maria Gama.

Depois, há outros problemas relacionados com aquilo que se come. Isso acontece bastante ao almoço e ao jantar, como já tínhamos revelado. No entanto, é nas refeições intermédias que é mais habitual. É que muitos dos snacks que consumimos nestas alturas do dia para ficarmos saciados até à refeição principal podem estar a fazer-nos engordar — mesmo que pensemos que são saudáveis.

Os frutos secos, por exemplo, podem ser os seus melhores ou piores inimigos. A barreira entre eles está na quantidade que se consome. Mas há mais, segundo a também autora do blogue “Põe-te na Linha“.

O melhor é mesmo descobrir os cinco erros na refeição a meio da manhã que o fazem engordar. Carregue na galeria.

tags: alimentação, alimentação saudável, engordar, maria gama, meio da manhã, põe-te na linha, refeições

outros artigos de comida

mais histórias de Oeiras