comida

Festival Jardins do Marquês — Oeiras Valley já tem menus de jantar confirmados

Os pratos servidos são as estrelas das ementas dos restaurantes do chef Vítor Sobral.
Os petiscos são selecionados pelo chef.

O Festival Jardins do Marquês — Oeiras Valley já tem os menus selecionados para servir nos dias dos concertos confirmados até à data. Os petiscos estão a cargo de Vítor Sobral, que levará a este evento os pratos conhecidos dos restaurantes do chef.

A notícia chegou em dezembro de 2019. O concelho vai ter o Festival Jardins do Marquês — Oeiras Valley e tem confirmadas as presenças de Yusuf/ Cat Stevens, Lighthouse Family, Camané & Mário Laginha e Rufus Wainwright. E a novidade deste evento é, também, ser servido um jantar antes dos concertos.

A 1 de julho, dia em que os Lighthouse Family atuam em Oeiras, o chef serve os petiscos da Tasca da Esquina. Para começar a refeição tem o cesto de pão, azeitonas, queijo curado, croquete e paté. O petiscos são atum salteado com oregãos, línguas de bacalhau com salada de grão e pica pau à antiga. A estrela do prato principal é um lombo de bacalhau com temperos de meia-desfeita. Para a sobremesa há mousse de chocolate, ginja e nozes caramelizadas.

No dia 4 de julho é a vez de Yusuf/Cat Stevens dar um concerto. Desta vez, Vítor Sobral apresenta pratos da Peixaria da Esquina. Como entradas tem o cesto de pão, queijo curado e paté de peixe. Seguindo-se opetiscos como o robalo com malagueta, tomate seco e coentros; vieira com amêndoa e trufa, ou tártaro de atum, manga, tomate e manjericão. O prato principal é moqueca de camarão. E para finalizar a refeição há pudim de chá verde e gengibre marinado.

As entradas.

A 6 e 7 de julho atuam Camané & Mário Laginha e Rufus Wainwright respetivamente. Nestes dias serão os petiscos do Talho da Esquina a serem servidos. Fazem parte do menu o cesto de pão, azeitonas, queijo curado, ovinhos de codorniz e paté de fígados para começar. Para picar serão servidos entremeada de porco grelhada com creme de alho e vinagrete de tomate assado, empada de pato com chutney de abacaxi e laranja, e lâminas de carne. Como prato principal será servido o bife da vazia à cortador. Para finalizar a refeição prove o creme queimado de maracujá.

Os jantares têm um custo de 60€ e as entradas são compradas à parte dos concertos. Os bilhetes para o concerto começam nos 20€, dependendo dos dias dos eventos e do lugar escolhido.

Os ingressos para os concertos e para o jantar estão à venda na Blueticket, ABEP, bilheteiras da Altice Arena, rede Pagaqui, FNAC, Worten, Phone House, ACP, El Corte Inglês e Turismo de Lisboa.

tags: chef vítor sobral, Festival Jardins do Marquês, oeiras, oeiras valley

outros artigos de comida

mais histórias de Oeiras