comida

Este sábado há vinhos e petiscos para provar no Mercado Municipal de Paço de Arcos

O evento pretende valorizar os produtos com origem em Portugal.
A Câmara Municipal é parceira do evento.

Se há duas palavras, dois conceitos, dois tipos de sabores que casam de forma perfeita são vinhos e petiscos. Uma coisa pede a outra e os verdadeiros apreciadores são capazes de saltar refeições para se deliciarem com esta junção de sabores. Se este é o seu caso, então já sabemos onde vai querer estar este sábado, dia 19 de novembro. 

O Mercado Municipal de Paço de Arcos vai receber o evento ‘Vinhos & Petiscos’ by Smartfarmer, onde vai poder conhecer e provar uma seleção de produtos regionais, como castanhas, mel, vinhos, queijos, enchidos, azeites e pão. O objetivo desta iniciativa é, precisamente, valorizar os produtos com origem em Portugal. Sob o mote ‘Celebrar a Castanha’, esta edição vai dar especial destaque a este fruto outonal, com um menu próprio.

Os petiscos estarão expostos em bancas temáticas e haverá ainda uma variedade de produtos regionais para venda, aos quais terá acesso através de senhas vendidas no local. Além das iguarias, os visitantes ainda vão poder conviver e testar os seus conhecimentos, participando num concurso de perguntas de escolha múltipla, num ambiente informal e de partilha de saberes.

O evento decorre em dois períodos: o primeiro entre o meio-dia e as 15 horas, e o segundo entre as 18 e as 21 horas. Reúna os amigos e passe por lá, nada como uma boa conversa acompanhada por um copo de vinho e petiscos saborosos. 

Vinhos & Petiscos by Smartfarmer é um evento organizado pela Oikos — Cooperação e Desenvolvimento, que visa aproximar os pequenos e médios produtores agroalimentares dos consumidores, dando-lhes a provar aquilo que produzem. Em Oeiras, a iniciativa resulta de uma parceria com a Câmara Municipal, no âmbito da dinamização e promoção dos mercados municipais do concelho.

Para os apreciadores.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA