Tudo começou em 1992, há mais de 30 anos. Desde então, é uma das primeiras vozes que ouvimos nos ecrãs nacionais a anunciar o Natal. Comecemos pelo cenário: uma mulher de chapéu e vestido amarelos luxuosos, sentada no banco de trás de um Rolls Royce, faz um pedido ao motorista. “Ambrósio, apetecia-me algo…”
O famoso spot publicitário da Ferrero Rocher já se tornou um clássico desta época, um pouco como o filme “Sozinho em Casa”. A resposta do chauffeur — “Tomei a liberdade de pensar nisso, senhora” — acabou por se tornar numa espécie de pregão popular, que muitos repetem sempre que comem um dos famosos bombons dourados.
Se é um dos fãs da marca, vai adorar fazer a contagem decrescente até ao Natal com este calendário do advento. Além da versão clássica (com chocolate de leite), existem outras três opções para provar, com chocolate negro: o Ghana de 50 por cento de cacau, o Aquateur de 65 por cento e ainda o Cote d’Ivoire com 80 por cento.
Relativamente ao valor nutricional, por cada 100 gramas, estará a ingerir 603 calorias (44,4 gramas de hidratos de carbono, 39,9 de açúcares, 42,7 de lípidos, 8,2 proteínas e ainda 0,1 de sal).
O calendário está disponível em vários super e hipermercados nacionais por 14,99€. Pode encontrá-lo no Lidl, Continente ou Auchan, por exemplo.