comida

Este mês há Festival do Caracol no Mercado de Algés com concerto de Romana e muito mais

Entre os dias 23 a 26 de maio, a festa faz-se com gastronomia e música para todos. A entrada é livre.
Pode comer tantos quantos quiser.

Estamos na época dos caracóis, um dos petiscos mais pedidos nas esplanadas até ao final do verão. Já começaram a aparecer, em vários spots do concelho, como no Mercado de Algés, que anunciou no passado fim de semana, o primeiro de maio, que a temporada de caracóis estava aberta, servidos pelo Aqui é Petisco, um dos restaurantes do espaço. No entanto, dada a sazonalidade do petisco, há que lhe dar o devido protagonismo. 

Por isso, à semelhança dos anos anteriores, o Mercado de Algés eleva o gosto por caracóis a outro nível, com o Festival do Caracol. O evento vai decorrer entre os dias 23 e 26 de maio, quinta-feira a domingo, com este e outros petiscos para provar. 

O festival acontece no espaço exterior do mercado, enquanto os restaurantes no interior funcionam normalmente. Ali vai encontrar várias barraquinhas a servir caracóis, mas não só. As propostas gastronómicas incluem também choco frito, bifanas, tábuas de queijos e enchidos, caldo verde, entre outros petiscos típicos de festas populares. 

Haverá também alguns bares espalhados pelo espaço e, além da parte gastronómica, outro ponto forte do evento é a programação musical, já que não se pode fazer a festa sem uns espetáculos que animem o público presente. Estão previstos quatro dias de muita animação, com a presença de vários artistas.

Na quinta-feira, 23 de maio, o espetáculo está a cargo de Isaías Trio, às 20 horas. No dia seguinte, 24 de maio, pelas 22 horas, é a banda XPTO a subir ao palco. No sábado, 25 de maio, é a vez de Romana dar música ao público, pelas 22 horas. Para fechar o festival, no último dia, 26 de maio, o artista Scardinni estará a animar os presentes com música ao vivo, a partir das 14 horas. 

A entrada é totalmente livre, só gasta aquilo que consumir. Como o festival acontece durante o horário do mercado (segunda a quinta e domingo das 11 horas à meia-noite, sextas e sábados das 11 horas às duas da manhã), pode deliciar-se com uma travessa de caracóis a qualquer hora do dia. 

O Mercado de Algés é um espaço de restauração, com várias opções gastronómicas para conhecer e provar. Dele fazem parte nove restaurantes, como o Notalho Burger, Notalho Steakhouse, Aqui é Petisco, Puro Italiano, Balcão Asiático, Mamacita, Doçaria do Mercado e a famosa gelataria Artisani. Situa-se na Rua Luís de Camões 14, em Algés.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA