comida

Este bolo de banana e amendoim é mesmo bom

A receita da NiT tem uma das combinações mais saudáveis do mundo fit.

Dá um ótimo lanche.

A banana é uma fruta carregada de hidratos de carbono e de potássio, que ajuda a prevenir a retenção de líquidos e as tão aborrecidas cãibras durante o treino. Além disso, é rica em fibra, bem como o amendoim — este fruto seco tem 8,8 gramas por cada 100. Por isso, imagine uma receita que junta os dois ingredientes. Pois bem, ela existe.

“Talvez seja um dos bolos mais saborosos que preparei em toda a minha vida”, conta à Vanessa Alfaro, autora do blogue “Shape Your Body”, uma plataforma onde conta a história de como perdeu 20 quilos em quatro meses e meio — tal como revelou à NiT numa entrevista.

Só vai precisar de sete ingredientes para preparar este bolo. Se quiser fazer uma cobertura de chocolate caseira, apenas terá de adicionar mais dois.

Do que precisa

— Oito colheres de sopa de farinha de arroz (pode usar outra qualquer);
— Seis ovos;
— Três colheres de sopa de manteiga de amendoim;
— Três colheres de sopa de açúcar de coco;
— Duas bananas;
— Uma colher de sopa rasa de fermento em pó;
— Uma mão cheia de amendoins.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno. Triture todos os ingredientes numa liquidificadora, excepto os amendoins. Quando a mistura formar uma massa homogénea, deve adicionar os amendoins e triturar durante uns segundos.

Coloque a massa numa forma própria para levar ao forno, juntamente com papel vegetal. E coloque, então, no forno, durante 20 minutos, a 200 graus. No final, cubra o bolo com lascas de coco, canela, amendoins e chocolate.

Para a cobertura de chocolate caseira vai precisar de três quadrados de chocolate 70 por cento de cacau e uma colher de sobremesa de óleo de coco. Só tem de colocar tudo numa taça e levar ao microondas poucos segundos até o chocolate estar completamente derretido.

tags: alimentação, alimentação saudável, amendoim, banana, bolo, receitas, receitas veg, shape your body, vanessa alfaro