O Dia do Hambúrguer celebra-se a 28 de maio, e, para assinalar a data, muitos espaços vão oferecer atividades e promoções para cativar os clientes. A Ozzie Steakhouse, em Oeiras, decidiu arriscar ainda mais e lançou uma competição intitulada “O Meu Ozzie Burger perfeito”.
O desafio arrancou esta terça-feira, 20 de maio, e termina na próxima quarta-feira (28). O objetivo é que cada cliente, que encomendar ou pedir um hambúrguer na loja, tire uma fotografia divertida e criativa com o burger — o autor da imagem mais original ganha dois hambúrgueres grátis por mês, durante um ano.
Contas feitas, no total, o vencedor terá direito a 24 hambúrgueres à borla, que podem ser pedidos em qualquer um dos dois restaurantes Ozzie, em Oeiras ou Carcavelos.
“Costumamos sempre assinalar os dias especiais com campanhas diferentes, o Dia do Hambúrguer fez-nos todo o sentido, porque, apesar de sermos uma steakhouse temos muitos hambúrgueres”, afirma Eduardo Fernandes, proprietário.
Para participar é necessário ter perfil público no Instagram e partilhar uma foto criativa com o hambúrguer Ozzie no feed ou nos stories, usar a hashtag #MeuOzzieBurgerPerfeito, seguir e marcar o perfil oficial do restaurante e identificar três amigos na publicação.
“O nosso objetivo é puxar pela criatividade dos nossos clientes, tentando ‘fidelizá-los’. Por outro lado, também queremos chegar a mais pessoas, fãs de hambúrgueres e do tipo de carnes que servimos”, acrescenta.
O desafio é também válido para pedidos feitos através da Uber Eats, uma vez que o espaço conta com esse serviço à disposição. “Podem também encomendar e tirar a foto num sítio que seja mais confortável e original. Aderimos à aplicação para oferecer o serviço delivery aos nossos clientes, porque se fosse apenas através da Ozzie Steakhouse era mais complicado”, afirma.
O vencedor do desafio será anunciado a 31 de maio, sendo as fotografias serão avaliadas com base em três fatores: criatividade; originalidade e a apresentação. “Vamos analisar todas as fotos e a decisão será tomada após a votação da equipa, não serei o único a decidir”, afirma.
Atualmente, a carta conta com dez hambúrgueres., sendo que os mais vendidos são o Sidney Burger (11,90€), um blend de 200 gramas de picanha, queijo empanado crocante e bacon; e o Gold Coast Burger (9,90€) que combina 100 gramas de costela de porco desfiada queijo gouda, cheddar e bacon.
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Há cerca de quatro meses o espaço decidiu apostar numa novidade que está a encantar os clientes — o Boomerang Burger (13,90 €), um hambúrguer de picanha, queijo coalho gratinado, doce de leite e bacon extra crocante, em pão brioche.
“É um bocado agridoce e, depois, como leva doce de leite, alguns clientes acham estranho. Ao início pediam a medo, só para provar e sempre para dividir. Agora é dos mais pedidos”, conta Eduardo. A 28 de maio, para assinalar o Dia do Hambúrguer, paralelamente ao concurso, o espaço vai contar com algumas ofertas para quem encomendar através da Uber Eats, como doses extra de bacon em todos os hambúrgueres e a opção de escolha de qualquer molho à disposição.
O espaço, localizado no número 4C da Rua Marechal Costa Gomes desde 2023, conta com uma carta recheada de receitas inspiradas em steakhouses de diferentes países e pratos regionais reinventados. Entre as dicas para começar a refeição estão o pulled pork (8,90€ por quatro unidades) que consiste numa bolinha panada com recheio de costela desfiada e cream cheese. Para partilhar, pode pedir a premium sausage (12,90€), uma salsicha que chega à mesa em espiral, recheada com queijo Gouda e coberta com uma camada de queijo coalho derretido.
Os onion rings (4,90€) não podiam faltar, os famosos anéis de cebola crocantes, servidos com o tradicional molho Aussie; nem as royal fries (7,90€), batatas fritas cobertas com molho de queijo, bacon e costela desfiada.
Quanto aos pratos principais, destacam-se os cortes selecionados, entre eles o grilled steak (21,90€), corte de picanha com cerca de 500 gramas, acompanhado por batatas fritas; também o outback ribs (19,90€), piano de porco de 900 gramas com o molho BBQ Bull ‘s Eye, feito com temperos australianos; e ainda o clássico T-Bone (19,90€). Os fãs de frango podemn pedir um supreme chicken (12,90€ ou uma caesar chicken salad (10,90€). Já quem quiser evitar a carne, pode experimentar a Canberra Pasta (10,90€), linguini com gambas e molho Aussie.
Carregue na galeria para ver algumas imagens do espaço e dos pratos que poderá pedir por lá.