comida

Esta semana há Festival do Caracol no Mercado de Algés

De quinta-feira a domingo a festa faz-se com gastronomia e música para todos.
Aproveite para comer tantos quantos quiser.

Estamos na época dos caracóis e é certo que, até ao final do verão, este é um dos petiscos mais pedidos nas esplanadas do concelho. A NiO já lhe deu algumas sugestões de restaurantes onde pode prová-los, mas esta semana se quiser comer a iguaria o ideal é dirigir-se ao Mercado de Algés.

O spot elevou o gosto por caracóis a outro nível e criou o Festival do Caracol. O evento vai decorrer no espaço exterior do Mercado, onde vão estar algumas barraquinhas a servir a iguaria.

É ali que de 26 a 29 de maio, ou seja, de quinta-feira a domingo, vai poder provar vários tipos de caracóis. As propostas incluem também uma feijoada de caracoleta. Há ainda uma surpresa: este ano o festival do Caracol tem um convidado de honra especial: o choco frito.

Na quinta-feira e sexta-feira pode ir até lá a partir das 17 horas e, no fim de semana, o evento começa ao meio-dia. Além dos petiscos, estão previstos quatro dias de muita animação, com vários artistas musicais a marcar presença. Na quinta-feira, dia 26, há música ao vivo com João Coutinho, às 19 horas. Na sexta-feira, dia 27, o convidado é Belito Campos às 22 horas e a seguir entra o DJ Pedro Diaz. No sábado, 28, o DJ convidado, Filip V-Age toca às 17 horas e no domingo, dia 29, é a vez de Algés em Família, por isso já sabe, vá até lá com a sua.

Marque na agenda.

Esta é uma forma de entrar já no espírito dos Santos Populares. É que o Mercado vai ter um arraial naquele espaço entre os dias 9 e 13 de junho e não há nada como oferecer aos clientes diversas festividades para aproveitar o verão. O Mercado de Algés é um espaço de restauração, com várias opções gastronómicas para conhecer e provar. Fica na Rua Luís de Camões 14, em Algés. 

Já que aqui está, percorra a galeria para conhecer oito spots no concelho de Oeiras onde se pode deliciar com um pratinho — ou uma travessa — de caracóis. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA