comida

Esta semana há Festival do Caracol no Mercado de Algés

Entre 25 a 28 de maio, de quinta-feira a domingo, a festa faz-se com gastronomia e música para todos. A entrada é livre.
Imagem: Mercado de Algés.

Esta semana, se quiser provar um pratinho de caracóis, um dos petiscos mais apreciados nesta época do ano, o ideal é dirigir-se ao Mercado de Algés. É que entre os dias 25 a 28, quinta-feira a domingo, vai decorrer por lá o Festival do Caracol. 

O evento decorre no espaço exterior do mercado, enquanto os restaurantes no interior funcionam normalmente. Ali vai encontrar várias barraquinhas a servir caracóis, mas não só. As propostas gastronómicas incluem também choco frito, bifanas, tábuas de queijos e enchidos, caldo verde, entre outros petiscos típicos das festas populares. 

A entrada é totalmente livre e, como o festival acontece durante o horário do mercado (segunda a quinta e domingo das 10 horas à meia-noite, sextas e sábados das 10 horas às duas da manhã), pode deliciar-se com uma travessa de caracóis a qualquer hora do dia. Além dos petiscos, outro ponto forte do evento é a programação musical, já que não se pode fazer a festa sem uns espetáculos que animem o público presente. Estão previstos quatro dias de muita animação, com a presença de vários artistas musicais e comediantes.

É precisamente o humor que vai inaugurar o palco na quinta-feira, dia 25, com um evento de stand-up comedy pela dupla Sor Miguel e Bicalho, às 22 horas. No dia seguinte, 26 de maio, sexta-feira, é a vez de José Malhoa fazer a festa, também às 22 horas, para um verdadeiro “Baile de Verão”. 

A 27 de maio, sábado, prepare-se para ver ao vivo um espetáculo de Melão, membro da banda Excesso que voltou recentemente aos palcos. Desta vez, apresenta-se em nome próprio. No sábado, 28 de maio, a festa começa mais cedo. Entre as 17 e as 21 horas aproveite o sunset com música do DJ Pedro Diaz.

O Mercado de Algés é um espaço de restauração, com várias opções gastronómicas para conhecer e provar. Dele fazem parte nove restaurantes, como o Notalho Burger, Notalho Steakhouse, Aqui é Petisco, Puro Italiano, Balcão Asiático, Mamacita, Doçaria do Mercado e a famosa gelataria Artisani. Há também vários bares espalhados (dentro e fora) pelo mercado.

Após as cheias de dezembro, o espaço esteve encerrado ao público durante quatro meses. Reabriu em abril, com instalações renovadas e muitas novidades. Se ainda não passou por lá, aproveite para ver as mais recentes imagens. 

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Dr. Manuel de Arriaga
    1495-037 Algés
  • HORÁRIO
  • Segunda a quinta e domingo das 10h às 24h
  • Sexta e sábado das 10h às 2h
PREÇO MÉDIO
Entre 20€ e 30€
TIPO DE COMIDA
Comidas do mundo

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA