comida

Está a chegar mais uma Mostra Gastronómica de Paço de Arcos

De 15 a 17 de julho, em pleno centro histórico, vai poder provar a melhor comida da região. A entrada é livre.
O evento decorre durante três dias.

Se os seus eventos favoritos são aqueles que reúnem boa comida e bom convívio em espaços agradáveis, então a XI Mostra Gastronómica de Paço de Arcos é onde vai querer estar no próximo fim de semana. De 15 a 17 de julho, ou seja, de sexta-feira a domingo, a Rua Costa Pinto, no centro histórico de Paço de Arcos, volta a receber a melhor oferta gastronómica da restauração local.

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia, o evento que celebra a sua 11.ª edição, volta a animar a população com uma iniciativa que pretende promover a degustação de especialidades e doçaria do concelho de Oeiras. Por lá vai encontrar diversos stands onde pode provar uma grande variedade de pratos, dos mais tradicionais de cozinha portuguesa, a comida mais étnica que talvez nunca tenha experimentado. É uma excelente oportunidade para degustar diferentes receitas e, claro, provar diferentes sobremesas. 

Desta forma, o evento cumpre o objetivo de promover também o comércio tradicional e sensibilizar para a salvaguarda do património dos centros históricos, envolvendo a comunidade numa iniciativa que é para todos.  A entrada no recinto é gratuita, mas o público deverá adquirir senhas na bilheteira do evento, que depois trocará por produtos nos respetivos espaços de venda gastronómica.

Na sexta-feira, dia 15 de julho, a feira irá funcionar apenas ao final do dia, entre as 18 e as 23 horas. Já no sábado, dia 16, o horário é alargado, entre as 12h30 e as 23 horas. No domingo, dia 17, as portas abrem também às 12h30, mas fecham às 22 horas. É um excelente programa para fazer em família ou com amigos, por isso marque já na agenda, e prepare-se para sair de lá muito satisfeito. 

A Mostra Gastronómica de Paço de Arcos é uma iniciativa do Município de Oeiras, em parceria com a ACECOA – Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora.

Veja como correu a décima edição, em 2019. Certamente que vai ficar com vontade de não faltar a esta. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA