comida

Está quase a chegar a X Mostra Gastronómica de Paço de Arcos

São quatro dias dedicados ao que de melhor se faz em vários restaurantes da zona.
O restaurante Casa da Dízima também vai lá estar.

Paço de Arcos vai ter quatro dias dedicados à comida. A X Mostra Gastronómica começa já no dia 20 de junho, em pleno Centro Histórico, na Rua Costa Pinto. E são muitos os restaurantes que vão participar no evento.

A mostra tem como objetivo promover o Centro Histórico de Paço de Arcos, a salvaguarda do património e dinamizar o comércio local, através da divulgação da restauração, que se propõe apresentar para degustação as suas especialidades gastronómicas e a doçaria local.

Para isso, vão participar vários restaurantes que servem comida para todos os gostos no evento: O Pátio Antico; Os Arcos; Casa da Dízima; Fornos do Padeiro; Comida Goesa; A Taberna 106; Momentos no Paço; Mercearia André; Quinta dos 7 Castelos; Confraria do Polvo; Stones; Comida com Graça; Yuzu Sushi Bar; Govinda; Lourinius; Chá da Barra e ainda a Confraria do Vinho de Carcavelos; a gelataria Don Pavilli; a Padaria Spica, e um espaço de venda de bebidas sob responsabilidade da ACECOA (Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora).

Esta é uma das ações de requalificação do Centro Histórico de Paço de Arcos, além da mostra gastronómica, promove o aprofundamento e sensibilização para a salvaguarda do património dos centros históricos e a dinamização do comércio tradicional.

Este ano, a X Edição da Mostra Gastronómica de Paço de Arcos, tem mais um dia e meio de festa e o dobro o número de restaurantes. Na quinta-feira, 20 de junho, pode aproveitar para ir até lá das 12h30 à meia-noite, na sexta e no sábado começa à mesma hora e termina às 23 horas. E o último dia do evento acaba às 22 horas.

tags: centro histórico, festa, município de oeiras, oeiras, paço de arcos, Restaurantes, X mostra gastronómica de paço de arcos