comida

Esta loja tem mais de 100 variedades de gomas — e faz entregas em Oeiras

Fica do outro lado do rio Tejo, mas leva doces a todo o País. É o paraíso dos gulosos.
Que perdição.

A Gomaria é o nome da loja mais doce da Margem Sul, que faz entregas em todo o País. Repleta de gomas, chocolates, chupa-chupas, rebuçados e todos os doces que possa imaginar, é o paraíso dos gulosos. 

Abriu no dia 5 de outubro, em plena pandemia, mas foi mesmo essa a razão que levou à sua abertura. “Fiquei desempregado por causa da pandemia. Trabalhava na área da diversão noturna”, conta Safik Samssudin à New in Oeiras.

Com a namorada, Andreia Castanheira, decidiu abrir um espaço — sonho que partilhavam há alguns anos. A loja fica no número 53 D da Rua Emídio Guilherme Garcia Mendes, na Amora, e é uma verdadeira perdição.

“Temos mais de 100 variedades de gomas avulso, e agora temos gomas vegan e halal [aptas para muçulmanos]. Também temos uma enorme variedade de chocolates, rebuçados, bombons, chupa-chupas, e algumas raridades difíceis de encontrar noutros lugares. Temos toda a gama da Fini Boom, lollipops artesanais, chocolates personalizados com mensagens bem engraçadas, gomas XXL, e muito mais.”

N’A Gomaria encontra ainda vários artigos para festas, como balões, que podem ser enchidos com hélio naquele espaço. Além disso, pode também encomendar a organização da sua festa de aniversário, casamento, ou até de um batizado.

Quanto às gomas, podem ser vendidas ao peso, ou à unidade. Se preferir, também há a opção da caixa cheia, que tem sido um sucesso. Neste caso, os clientes podem encher a caixa com as gomas e os rebuçados que quiserem.

“O que mais tem saída é a caixa de um quilo e 200 gramas, que custa 12€.” Ao domicílio, pode também escolher aquilo que mais gosta, mas o mais divertido mesmo é escolher o tamanho de caixa e esperar — vai-lhe chegar a casa um sortido, com um pouco de tudo para provar.

As encomendas podem ser feitas através da página de Instagram ou de Facebook. Os portes ficam-lhe por 5€ para encomendas até três quilos. Se estiver pela Margem Sul e quiser conhecer o espaço, saiba que está aberto de segunda a sexta-feira, entre as 12 e as 18 horas, e ao sábado, das 10 às 18 horas.

Tem caixas especiais

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA