comida

Esta barra de cereais saudável é o snack ideal para levar para o trabalho todos os dias

É um sucesso garantido. Também pode usá-la como lanche para mandar para a escola.
Delicie-se.

Recomeçam as aulas e o trabalho e com eles volta também o stress de preparar soluções para o dia a dia. Os snacks são aquela armadilha habitual, em que facilmente se escolhe qualquer coisa prática mas menos saudável. Vale, por isso, bem a pena encontrar outro tipo de soluções, daquelas que deixariam pais e miúdos satisfeitos.

A receita que a NiT lhe traz aqui vem da página de Instagram e blogue “Chocolate a Mais”. O nome até pode ser enganador, visto que as criações de Sara Santos, a autora, costumam ser bastante saudáveis mas não perdem, claro, aquele sabor que tanto os adultos como os miúdos gostam — especialmente se forem gulosos e apreciarem os mais variados doces.

“Por estes dias qualquer sugestão para o lanche das nossas crianças que seja minimamente saudável é muito bem vinda e assim lembrei-me de partilhar estas barrinhas de millet puff”, escreve Sara.

A receita é bastante simples de se fazer, especialmente depois de um dia de trabalho. O melhor de tudo é que é quase certo que os miúdos vão ficar fãs. A barrinha é também bastante versátil, visto que pode ser feita com vários cereais tufados.

https://www.instagram.com/p/CTvE3cBssuT/?fbclid=IwAR2UBfRm_kl-PMuJU-tTk-nft7xqr5doNcoB6KsvocBhGnAktXsCwpXzrD0

Do que precisa

— Uma chávena de cereais tufados. Sara Santos usou millet, mas pode substituir por cereais tufados de arroz, de quinoa, de amaranto, de trigo sarraceno, entre muitos outros.

— 1/2 chávena de flocos de aveia

— Duas colheres de sopa de manteiga de amendoim

— Quatro colheres de sopa de geleia de arroz (pode ser mel)

— Uma colher de sopa de óleo de coco

— 1/4 de chávena de amêndoas

— 1/4 de chávena de avelãs

— Sementes de abóbora/girassol q.b. 

Como se faz

Primeiro, comece por juntar todos os ingredientes secos numa taça, partindo as avelãs e as amêndoas em pequenos pedaços. Noutra tacinha junte a manteiga de amendoim, a geleia de arroz e o óleo de coco, misturando-os muito bem até fazer uma papa. Junte esta mistura aos restantes ingredientes e misture muito bem. Depois, forre uma forma quadrada com papel vegetal ou papel prata e espalhe a mistura pressionando um pouco para ficar consistente e pincele com mais um pouco de geleia de arroz por cima.

Após ter a mistura totalmente feita, leve a forma ao forno pré-aquecido a 180 graus até ficar dourado. De seguida, retire do forno e espere que arrefeça mesmo antes de desenformar. Quando tiver totalmente arrefecido retire da forma e corte as barrinhas com o tamanho desejado.

Carregue na galeria para descobrir dez (deliciosas) receitas de muffins que farão sucesso na escola dos miúdos — e no trabalho dos adultos.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA