comida

Em Oeiras há restaurantes, mercearias e pastelarias a fazer entregas em casa

E consegue consultar os espaços que têm este serviço e o de take-away no site da Câmara Municipal.
Há sugestões para todos os gostos.

A pandemia Covid-19 obriga ao isolamento social, que implica ficar em casa o mais possível. Isto pode criar alguns desafios. Para muitos, o ter de cozinhar várias refeições por dia está no topo da lista.

Se quer mesmo evitar sair de casa ou passar o menos tempo possível na rua, pode aproveitar os serviços que continuam a funcionar, que se adaptaram aos tempos que estamos a passar e fazem entregas ao domicílio e take-away.

Não são só as grandes superfícies que se mantêm em funcionamento. Em toda a parte do concelho de Oeiras há restaurantes, mercearias e pastelarias a laborar.

E como é que sabe quais são os espaços abertos perto de si? Fácil. A Câmara Municipal de Oeiras criou uma página no site oficial da autarquia para que todos os oeirenses possam consultar, fazer as suas encomendas e, ao mesmo tempo, continuar a apoiar o comércio local.

Neste momento, estão 43 estabelecimentos registados nesta página. Ao carregar em cima do mapa vai aparecer os espaços que tem disponíveis na sua zona, o contacto e se tem só take-away, entregas ao domicílio ou os dois serviços.

Há sugestões para todos os gostos. Para quem gosta de churrasco há a Churrasqueira Grande Galo, na Cruz-Quebrada; o restaurante Le Petit d’Algés tem serviço de take-away; a Pastelaria Neusa, em Queijas, também tem take-away por encomenda, ou pode continuar a degustar os chás biológicos do Chá da Barra, em Oeiras e optar por entrega ao domicílio.

Esta página está sempre em atualização, pois a ACECOA – Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora tem estado a ajudar nesta divulgação. Se tiver um estabelecimento e tem serviço de take-away ou entregas em casa e quer saber mais informações, pode enviar um email para dtge@nullcm-oeiras.pt.

tags: coronavírus, covid-19, entregas ao domicílio, mercearias, oeiras, pastelarias, Restaurantes, take-away

outros artigos de comida

mais histórias de Oeiras