comida

Em menos de 2 minutos consegue fazer esta mousse de morangos na Bimby

É uma sobremesa perfeita para os dias de calor. Só precisa de três ingredientes para a preparar.
Encontra morangos em todos os supermercados.

Fazer mousse em tempo de maior calor é uma coisa que muitas pessoas evitam. As que são feitas de forma tradicional levam ovos que não são cozinhados e com temperaturas mais elevadas é um doce que corre o risco de se estragar mais facilmente. A solução passa por fazer receitas sem este ingediente, como esta de morangos que é preparada na Bimby em poucos minutos.

O melhor é usar morangos frescos que por esta altura são fáceis de encontrar nos supermercados. Em vez das claras em castelo, esta receita leva natas batidas — que com a ajuda do robô de cozinha ficam prontas num minuto.

Açúcar também não leva muito — apenas umas quatro colheres de sopa para uma taça que pode bem ser partilhada. No blogue “Thermomix Recipe Community” (Thermomix é o nome deste robô de cozinha noutros países) são uma dica à parte da receita original.

Sugerem que congele alguns morangos e os descongele antes de servir a mousse. O objetivo é que use um pouco de sumo para juntar às taças em que irá servir esta sobremesa.

Do que precisa

— 350 gramas de morangos frescos

— 80 gramas de açúcar mascavado

— 250 gramas de natas para bater

Como se faz

Coloque o acessório de bater no copo da Bimby e junte as natas. Bata durante um minuto na velocidade 3 até engrossar. Reserve o creme, limpe o copo e junte o açúcar. Bata durante 10 segundos à velocidade 10. Acrescente os morangos e volte a triturar, desta vez por 20 segundos na velocidade 8. Fora do copo da Bimby, misture o preparado de natas à mistura de morangos. Transfira para taças pequenas ou deixe numa grande. Leve ao frigorífico durante umas horas e está pronto a servir.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA