comida

Em forma de pénis, peixe ou salgados: estes são os waffles mais criativos de Lisboa

Esqueça a versão tradicional quando existem muitas mais para provar cheias de toppings e combinações que não está à espera.
Há muito para experimentar.

São a nova loucura de Lisboa. As filas começam na Rua da Rosa duas horas antes do espaço abrir. O aparato tem sido recorrente desde que o La Putaria foi inaugurado. O motivo é fácil de explicar: aqui são vendidos waffles em forma de pénis. Pode juntar toppings, como chocolate, e em breve vai ficar disponível a opção de vagina.

Estes são provavelmente os waffles mais inusitados e atrevidos de Lisboa. O conceito já existia noutros países e chegou a Portugal este verão. O objetivo passa por abrirem mais uma loja no Porto, ainda este ano, e já está a ser pensada outra em Cascais.

O Instagram encheu-se de fotos e stories com os waffles da La Putaria, mas há muitas mais criações que fogem ao formato normal, com os quadrados e os tradicionais recheios. Outra das modas que chegou ao País e se mantém é a dos bubble waffles. Foram vários os conceitos que o adotaram, muito por culpa dos clientes que os continuam a pedir.

Não tão explorados pela cidade são a versão coreana, em forma de peixe, e com recheios. Podem ser pedidos individualmente, mas também o topo de algumas bebidas. No Instagram também ficam muito bem.

E também há quem os faça salgados. Sim, os waffles não são só de sobremesa e para o lanche. Há quem lhes junte peito de frango crocante, mas também quem os prepare com tinta de choco e acrescente salmão curado e ovo.

Carregue na galeria para conhecer os waffles mais criativos de Lisboa.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA