comida

Dos “The Sims” para a vida real: a massa enraivecida feita pelo chef de “The Bear”

Matty Matheson é ator na série da Disney+ e chef na vida real. Inspirou-se no famoso videojogo para criar uma receita.
Experimente.

Com todos os problemas de raiva presentes nas personagens da série “The Bear” (da Disney+), ninguém estranharia que Matty Matheson, um dos atores, tivesse lançado a receita de “esparguete enraivecida”, inspirada na produção. Mas não foi o que aconteceu. Na realidade, o chef canadiano acabou por usar outra fonte para criar um prato de pasta: o jogo “The Sims”.

O popular jogo de computador, baseado na simulação, é um dos vícios de Matheson — que interpreta Neil Fak na série — e o chef decidiu roubar uma ideia ao mundo digital. Em “The Sims 4”, quando são treinadas na área da culinária, as personagens adquirem a capacidade de criar um prato, o Angry Flaming Spaghetti. 

Numa espécie de brincadeira, mas recheada de sabor, Matheson decidiu trazer o prato para a vida real. “Adoro jogar Sims. A vida na cozinha pode ser um caos — cozinhamos e limpamos em loop”, explica o ator. “No final do dia, quando me sento e ligo o The Sims, posso construir, posso ditar, posso controlar.”

Tome nota da receita para poder reproduzi-la. 

Do que precisa

— 1/4 de chávena de azeite
— 1 cebola média picada finamente
— 4 dentes de alho picados
— 1 colher de sopa de pepperoncino ou pimenta vermelha
— 1 lata de polpa de tomate
— 1 folha de louro
— Sal e pimenta preta moída q.b.
— Açúcar q.b.
— 1/2 chávena de salsa picada
— 1 quilo de esparguete
— Folhas frescas de manjericão, para enfeitar

Como se faz

Coloque uma panela grande com água salgada a ferver e cubra com uma tampa. Noutro tacho, em lume médio, adicione o azeite, a cebola e uma boa pitada de sal. Mexa bem e deixe cozinhar entre 8 a 10 minutos ou até que as cebolas estejam levemente douradas nas bordas.

Adicione o alho e o peperoncino e misture bem. Cozinhe durante dois minutos ou até ficar perfumado. Junte depois a polpa de tomate, o manjericão, o louro e uma concha de água quente. Misture bem. Leve a lume baixo, experimente e retifique os temperos como sal, pimenta e açúcar (se necessário). Cubra e deixe cozinhar.

Coloque a massa na água que tinha deixado a ferver inicialmente e deixe cozer até ficar al dente. Enquanto isso, aqueça uma colher de sopa de azeite, numa frigideira. Adicione a salsa picada e deixe refogar durante um minuto. Acrescente uma concha de água da massa à panela, mexa e adicione depois coloque a massa. Misture bem. Transfira o preparado para uma tigela e cubra com o molho de tomate. Salpique com manjericão e sirva imediatamente.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA