comida

Domino’s vai passar a entregar pizzas em carros sem condutor

Os veículos autónomos já estão a ser testados e o objetivo é que fiquem disponíveis em várias cidades dos Estados Unidos.
Os clientes abrem a porta com um pin.

Depois dos drones, a Domino’s está a testar uma nova forma de entregar pizzas aos clientes. Desta vez, é com recurso a carros autónomos e sem condutor que o serviço está a ser feito. Por enquanto, é numa cidade nos Estados Unidos que esta opção pode ser pedida, mas o objetivo passa por levar este tipo de entregas a outras localidades.

O carro foi criado pela empresa robótica Nuro. Segundo o “Delish”, este será o primeiro veículo autónomo de delivery aprovado a circular pelo departamento de transportes dos Estados Unidos. É em Houston, no Texas, que têm sido feito os testes a este serviço.

Assim que fazem os pedidos, os clientes desta localidade podem optar pela entrega neste carro. Quando a pizza pronta, no restaurante os funcionários encarregam-se de colocar o pedido no interior. Assim que chegar à porta do cliente, é com um código pin que se abre uma porta com a respetiva encomenda.

Nesta fase é apenas na 3209 Houston Ave que este serviço da Domino’s está a ser feito. A marca espera lançar robôs do género em várias cidades dos Estados Unidos em breve.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA