comida

Continente tem novos sacos reutilizáveis para frutas e legumes

São laváveis, feitos de poliéster e podem levar até oito quilos. Já estão disponíveis nas várias lojas da marca.
Estão à venda em vários supermercados.

As preocupações com a redução do plástico continuam no Continente. Depois de ter lançado em maio sacos de algodão, para que consiga levar os vários artigos da zona da frutaria, a marca lançou mais uma alternativa aos sacos de plástico. Estão à venda nas várias lojas, são reutilizáveis e são feitos de poliéster.

Cada pack de dois custa 1,50€ — o maior de algodão fica a 3€. Esta novidade é lavável e pode receber até oito quilos de frutas e legumes. Em alguns dos supermercados do Continente, a área da frutaria tem uns pequenos cartões onde os clientes colam papéis com o código de barras para depois passarem nas caixas.

Ao longo deste ano, a marca da Sonae tem vindo a criar várias alternativas amigas do ambiente. Já foi reduzida a espessura das garrafas de água; o plástico das embalagens de pilhas foi eliminado quase na totalidade; e as cuvetes do talho são produzidas com uma maior percentagem de materiais reciclados.

Com estas mudanças, a cadeia já reduziu duas mil toneladas de plástico. A partir de setembro, as pastas dentífricas de crianças e adultos vão ser vendidas em frasco, fora das habituais embalagens de cartão.

tags: continente, fruta, oeiras, plástico, sacos reutilizáveis