comida

Congresso da Cozinha regressa a Oeiras em outubro — com novidades

O evento terá uma nova localização e vai contar com experiências gastronómicas, degustações e momentos musicais.
Acontece em Oeiras desde 2020.

O Congresso de Cozinha, um dos maiores encontros para profissionais do setor da restauração, regressa em outubro a Oeiras, numa localização renovada e novos palcos. O evento, que se realiza nos dias 12 e 13, terá lugar nos Jardins do Marquês de Pombal, com intervenções, experiências gastronómicas, degustações, masterclasses, momentos musicais e instalações artísticas.

Esta 21.ª edição será dedicada ao tema “Uma só saúde”, com foco na importância de adotar práticas mais sustentáveis e conscientes na produção e confeção dos alimentos. “Aborda, no essencial, a relevância e a consciência que o cozinheiro deve ter em relação ao seu entorno — neste caso, à natureza”, sublinha o Paulo Amado, fundador do evento.

Após quatro anos nos Nirvana Studios, o congresso muda-se para os Jardins do Marquês de Pombal. “Este novo espaço é mais ambicioso e, por isso mesmo, permitirá a criação de mais dois palcos: o Coletivo e o Degustações”, afirma o responsável. 

O palco Coletivo vai receber chefes para demonstrações de cozinha tendo como base o tema da agricultura regenerativa. E o palco Degustações vai receber um conjunto de chefes convidados que vão preparar doses reduzidas de alguns dos pratos estrela dos seus restaurantes.

Os bilhetes para o evento já estão disponíveis para compra online, com preços early bird entre os 45€ (um dia) e 65€ (dois dias). O Congresso de Cozinha nasceu em 2005 através da Edições do Gosto, Edições do Gosto, “como uma resposta à necessidade de união e partilha de conhecimento de uma classe profissional que procurava a sua valorização e reconhecimento na sociedade portuguesa”, garante a organização. O congresso acontece no concelho de Oeiras desde 2020.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA