comida

Coisas e Manias vende bolos e ainda dá dicas de decoração e trabalhos manuais

A empresa faz entregas gratuitas no concelho de Oeiras. Há bolos para todos os gostos.
O red velvet.

Chama-se Coisas e Manias e é um projeto de dois criadores de Sobral de Monte Agraço, mas que fazem entregas em Lisboa e toda a linha de Cascais, de forma gratuita. Nasceu a 11 de fevereiro de 2021, em plena pandemia.

“O conceito não é só fazer bolos e doces mas, também fazer alguns trabalhos manuais e de bricolagem e dar dicas de decoração e ideias para fazerem”, explicam os proprietários à New in Oeiras.

Durante o confinamento, Nuno Pereira e Michael Marzullo estavam com falta de trabalho e muito tempo livre e decidiram fazer um bolo, como em tantas outras ocasiões. Com calma, fotografaram-no de todos os ângulos e criaram uma página de Instagram para publicar as suas criações.

Os amigos, fãs dos seus bolos, sempre os aconselharam a vender. Com a página na rede social e as fotografias de fazer inveja, foram recebendo pedidos de amigos, que depois se alargaram aos amigos dos amigos, e assim o negócio cresceu “naturalmente”.

As receitas são antigas, do tempo dos avós. Algumas já dominavam, outras foram melhorando com sucessivas experiências. Nuno Pereira tem 50 anos e é formado em Informática e Automação Industrial, já Michael Marzullo, 33, tem formação na área de Consultadoria Financeira.

Por enquanto, é possível encomendar os bolos — com preços sob consulta, consoante o tipo de bolo e o peso. As encomendas podem ser feitas através das páginas de Instagram, Facebook ou do email coisasemanias21@nullgmail.com, com dois dias de antecedência.

Há várias opções, como bolo de morangos com chantilly, red velvet, delícia de amêndoa com chantilly e raspas de chocolate, pão de forma brioche com erva doce, brigadeiros, coroa de laranja, bolo de chocolate com brigadeiro, bolo de ananás com chantilly, pão com chouriço, bolo de cenoura da Tia Júlia com ganache de chocolate, e bolo de chocolate cremoso.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA