comida

Chegou a food porn vegan de Matt Preston com hambúrgueres de beterraba e muito mais

O ex-jurado de “MasterChef Austrália” tem um novo livro com receitas de legumes e vegetais. Temos quatro dicas para fazer em casa.
São 120 as receitas que pode fazer.

“Faça, não compre.” É um dos ensinamentos que Matt Preston nos traz no novo livro que editou em Portugal: “Mais – Mais Receitas Com Mais Vegetais Para Mais Alegria”. Dedicado a receitas vegan e vegetarianas, o ex-jurado do “MasterChef Austrália” apresenta cada uma das sugestões com uma breve história e algumas dicas.

No caso do hambúrguer de beterraba, a que chama de “o novo hambúrguer com todos”, disse que a ideia para esse prato surgiu depois de uma refeição com a irmã. Compraram um hambúrguer num supermercado e, além dos muitos dólares gastos, foi algo que os deixou extremamente infelizes.

“Tenho uma foto no meu telefone do hambúrguer vegetariano mais nojento que já provei. Era feito com feijão-preto, beterraba e insatisfação”, explica Matt Preston. “Este hambúrguer de beterraba é muito melhor. Então a regra aqui é: faça, não compre”.

Neste novo livro editado pela Casa das Letras, Matt Preston apresenta 120 receitas daquilo que considera ser O.C.V.. Ou seja, Obsceno, Chocante e Vegetariano.

“Estas receitas foram escritas a pensar nas pessoas que gostam de comer e que sabem que comer juntos é mais do que apenas nutrição, hidratos de carbono e proteína, num prato”, explica.

Apesar de ser um livro onde o objetivo é cozinhar apenas com legumes e vegetais, há ainda uma parte com propostas de carne — pensada para os dias em que os leitores não querem ser vegan e vegetariano. O livro está à venda por 29,90€.

Carregue na galeria para conhecer algumas das melhores receitas que estão no novo livro de Matt Preston.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA