comida

Carolina Sales vai ensinar a fazer ovos de Páscoa recheados — as vagas são limitadas

No dia 11 de fevereiro, sábado, vai poder aprender as melhores técnicas com a confeiteira brasileira. A aula decorre em Oeiras.
Imagem ilustrativa de Carolina Sales.

A Páscoa celebra-se, este ano, a 9 de abril. Parece que ainda está longe, mas para quem trabalha em confeitaria, janeiro é o mês de começar a prepará-la. Há que definir menus, escolher sabores, pensar embalagens, preços e novidades que deixem os clientes com água na boca. No Carolina Sales Café não é diferente.

Na apresentação do menu de Natal, a confeiteira brasileira revelou à NiO que mal passasse a quadra natalícia e a loucura de dezembro, ia começar a dedicar-se ao tema Páscoa — não só para o seu próprio negócio, mas também para ajudar outras pessoas a criar bons produtos. É essa a missão do Carolina Sales Escola que, em fevereiro, terá uma aula presencial para ensinar a fazer os famosos ovos de Páscoa recheados. 

De nível intermédio, o workshop destina-se a quem já tem bases de confeitaria, mas queira aprender diferentes técnicas e produtos. Pode ser realizada por pessoas que não trabalham na área, mas querem aprender a fazer os ovos para consumo próprio ou até para oferecer a amigos e familiares. No geral, a aula será ideal para confeiteiros que estão a dar os primeiros passos e querem chegar ao nível seguinte, absorvendo a experiência de mais de uma década de Carolina Sales.

“São formas de produzir e de organizar a sua Páscoa, que flexibilizam a produção e tornam o seu produto mais lucrativo, sem perder qualidade para isso”, garante a chef. 

Neste workshop, a chef de confeitaria irá ensinar a fazer quatro tipos de ovos: ovo meia casca brigadeiro, ovo com casca recheada de frutos secos, ovo com surpresa de mini discos Oreo e ovo com casca recheada de trufa de pistacho. O curso terá uma vertente teórica, partes práticas e demonstrações por parte da formadora. No final, os alunos poderão degustar o que for produzido na aula. 

Tome nota da data: o workshop está marcado para dia 11 de fevereiro, sábado, entre as 10 e as 14 horas, no espaço da escola que é o mesmo local onde se situa o café: Av. Dr. Francisco de Sá Carneiro, 6A, em Oeiras. O valor é de 45€ e a idade mínima de participação é de 16 anos. Há apenas 11 vagas, algumas já preenchidas, por isso não perca tempo e inscreva-se. Pode fazê-lo online no site da Carolina Sales.

De ficar com água na boca.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA