comida

Cake&Co: a nova página de Instagram tem os bolos mais apetitosos de sempre

Começou com um simples pedido de amigos e hoje já conta com várias propostas deliciosas.
Tarte de morangos com mascarpone.

Ninguém resiste a uma saborosa fatia de bolo caseiro. Mesmo quem está a tentar cortar nos doces, fica sempre com aquela vontade de provar só um bocadinho e de se deliciar com a mistura de sabores e a textura criada. 

Há um novo projeto que o vai deixar com água na boca de imediato: o Cake&Co by Charlotte. Esta ideia começou de uma forma muito original, já que os amigos da responsável por esta página de Instagram, a Carla Barros ou Charlotte para as amigas, lhe pediam sempre para levar as sobremesas para as festas de aniversário e como eram tão boas deveria começar um negócio em nome próprio.

Como revela à NiT “pediam-me sempre o bolo de mousse de chocolate e eu dizia que sabia fazer também outras sobremesas”. Tudo se oficializou em abril deste ano, quando a fundadora do projeto enviou umas fotos para um grupo de amigos no Whatsapp e estes disseram para fazer qualquer sobremesa para a Páscoa, que eles compravam sem problemas.

E assim foi: comprou caixas, criou um logótipo e foi buscar todos os ingredientes, e no domingo de Páscoa estava a entregar os pedidos. Entretanto, decidiu criar uma página de Instagram para dar a conhecer o produtos que faz, meramente como um hobby e para ter momentos de descontração.

Conta com cerca de dez sobremesas disponíveis, entre elas: tortas de limão e de lima; bolo de bolacha; bolo fresco de ananás: redvelvet de apenas uma camada; e muitas outras que tem mesmo de provar. De destacar também que algumas sobremesas são sem glúten e podem ser feitas sem lactose, consoante o pedido do cliente.

E não vai parar por aqui, brevemente vai ter ainda mais opções como o clássico bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, o bolo formigos com cobertura de doce de leite e o bolo de chocolate com chantilly. Além disto, Carla Barros expressa a sua intenção de “criar um bolo para os cães, para que estes também possam festejar os seus aniversários”, acrescenta.

A responsável refere ainda que “o feedback está a ser muito bom, porque quem experimenta uma vez, volta a comprar”. De tal forma, que pode vir a deixar de ser um hobby e expandir para um cargo a tempo inteiro.

Para encomendar só precisa de mandar mensagem no Instagram e pedir o bolo que quer. Quanto às entregas, por enquanto, serão apenas na zona do Estoril e arredores, sem custos associados. Mas, conforme os pedidos e mediante disponibilidade, poderá fazer entregas em Lisboa, com um valor de distribuição associado.

Os preços variam entre os 22€ e os 30€. De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer (e se deliciar) com as várias propostas que esta página tem para si.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA