comida

Cafés e restaurantes deverão manter-se fechados até ao final de abril

As medidas impostas pelo governo para o combate à pandemia poderão estar em vigor até à Páscoa.
Fotografia de Helena Lopes.

Este domingo, 7 de fevereiro, está a ser avançado que as medidas impostas pelo governo para o combate à pandemia de Covid-19 devem manter-se até à Páscoa. Desta forma, o tempo das restrições será mais longo do que o esperado inicialmente.

O “Correio da Manhã” está a noticiar, em exclusivo, que o alívio das regras será apenas quando Portugal registar cerca de dois mil casos diários da doença. O jornal escreve também que os cafés e restaurantes devem permanecer encerrados até ao final de abril. Se assim for, apenas podem funcionar em regime de take-away e entregas ao domicílio, como está a acontecer desde o início deste confinamento.

Recorde-se que este setor tem sido um dos mais afetados e, em dezembro, várias pessoas, como chef Ljubomir Stanisic, juntaram-se para uma greve de fome durante sete dias em frente à Assembleia da República, sob um protesto do movimento “Sobreviver A Pão e Água”. Na altura, os responsáveis deixaram claro que não têm problemas em voltar a fazer o mesmo caso seja necessário.

Estas novas informações chegam numa altura em que Portugal soma mais de 145 mil casos ativos da doença 14.158 mortes. Desde o início da pandemia, o nosso País resgistou 765.414 casos do novo coronavírus.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA