comida

Burger King abre mais um restaurante no concelho de Oeiras

É o quinto espaço da marca em território oeirense. Localizado em Alfragide, foi inaugurado a 16 de maio.
Tem 210 lugares.

São mais de 18.800 restaurantes, espalhados por mais de 100 países em todo o mundo. Em 2024, o Burger King celebra 70 anos e continua a querer crescer e chegar a mais destinos. Prova disso é a mais recente novidade da cadeia. No passado dia 16 de maio abriu um espaço em Alfragide, o quinto restaurante da marca no concelho de Oeiras, que se junta aos de Algés, Taguspark, Quinta do Marquês e Oeiras (Parque dos Poetas).

A nova morada não foi escolhida ao acaso. “Está localizado numa zona estratégica, com forte presença empresarial, de comércio e serviços”, refere a marca, que se assume como a segunda maior cadeia de restauração de hambúrgueres do mundo.

O novo restaurante segue o conceito “free standing”, baseado na criação de espaços maiores e mais agradáveis para os clientes, segundo a marca. Exemplo disso, são as esplanadas e zonas infantis, “que proporcionam experiências não só aos mais pequenos, mas a toda a família”. Na decoração destaca-se a utilização do carvalho branco, que pretende transportar os clientes para as paisagens da América do Norte.

As paredes de cimento e tijolo preto, aliadas à iluminação e instalações expostas, dão ao espaço um ambiente industrial. O restaurante apresenta ainda sofás, mesas altas comunitárias e mesas individuais, para que os clientes possam escolher a forma mais confortável para fazer a refeição, estejam sozinhos ou acompanhados. Por lá vai encontrar também um sistema de refill de bebidas, quiosques de pré-order e wifi gratuito. 

Localizado numa zona muito marcada pela presença de várias empresas, o restaurante possui uma área de mais de cerca de 350 metros quadrados, com capacidade para 210 pessoas, com 145 em sala e 86 em esplanada. Caso vá com os miúdos, saiba que o restaurante conta ainda com um espaço Play King, para os mais novos se divertirem. 

“A abertura deste espaço em Alfragide é, para nós, um marco importante no nosso plano de expansão, pois permite-nos levar a experiência Burger King a ainda mais clientes na região da grande Lisboa”, afirma Domingos Esteves, diretor geral do Burger King Portugal. O reforço da presença da marca na região resultou na criação de 30 novos postos de trabalho. 

“Uma das prioridades estratégicas da marca passa por criar uma maior proximidade com o consumidor”, refere a cadeia, “sempre com o objetivo de continuar a levar o sabor autêntico da grelha a todos os cantos do País e a promover o crescimento económico local através da criação de postos de trabalho”, sublinha. 

O corte da fita na inauguração.

A abertura do novo espaço contou com a presença de Susana Duarte, vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, de Inigo Pereira, presidente da União de Freguesia de Carnaxide e Queijas, de Lucileide Santos, diretora da Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora e de alguns parceiros. Na cerimónia de inauguração, a vereadora Susana Duarte apontou “a importância da promoção da qualidade de vida no concelho através da criação de infraestruturas, oferta de emprego e crescimento das atividades económicas”. E acrescenta: “É por isso que compreendemos, felicitamos e saudamos a escolha de Oeiras para este novo espaço Burger King, dizendo que todos são bem-vindos a Oeiras”.

Para Inigo Pereira, presidente da União de Freguesia de Carnaxide e Queijas, a abertura deste restaurante Burger King “é de extrema importância para o enriquecimento do tecido económico do nosso território. Entendemos que diversifica as opções de restauração disponíveis para os residentes e representa um impulso significativo para a economia local. A criação de novos postos de trabalho é um dos aspetos mais positivos desta iniciativa e o aumento da oferta de emprego na zona contribui para a dinamização do mercado laboral”. 

Presente há 23 anos no mercado português, este é o 40.º restaurante do Burger King no distrito de Lisboa. A nível nacional, a cadeia tem, atualmente, 191 restaurantes e cerca de 4.500 colaboradores. “Nos próximos três anos temos previstas cerca de 50 novas aberturas”, revela o diretor geral do Burger King Portugal.

Por enquanto, se vive ou trabalha em Alfragide, ou por perto, pode passar pelo novo Burger King, seja no restaurante ou no serviço drive thru, a funcionar de segunda a quinta-feira até à uma da manhã, e de sexta-feira a domingo até às duas horas. O restaurante tem também serviço de take-away e, em breve, estará disponível o home delivery.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Quinta do Paizinho 13
    2790-045 Carnaxide
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira a domingo das 11h30 às 0h
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Hambúrgueres

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA