comida

Bowls, hambúrgueres e matcha latte: Miss Jappa abriu em Oeiras com sabores asiáticos

O novo espaço fica no Lagoas Park e inclui uma ementa pensada para quem tem pouco tempo, mas não abdica de comer bem.
Tem esplanada.

Desde o início de junho que o Lagoas Park tem um novo restaurante na sua lista de spots para almoçar e fazer uma merecida pausa do trabalho. O Miss Jappa abriu um novo espaço em Oeiras e promete oferecer os melhores sabores asiáticos com um menu alargado. 

Há dez anos, Diogo Martorell fundou o Miss Jappa no Príncipe Real, em Lisboa. “Trabalho com projetos na área da restauração há muitos anos. Em 2004, fundei o Go Natural e, desde então, fui expandindo os meu negócios. Abri o Miss Jappa e, este ano, surgiu a oportunidade de ter outro espaço”, afirma o empresário, de 50 anos.

O novo restaurante surgiu na sequência de um convite da administração do Lagoas Park, após o espaço ter ficado vago. “Lançaram-nos o desafio e percebemos que seria a oportunidade perfeita para abrir aqui o Miss Jappa, dada a falta de oferta  de cozinha asiática, em particular japonesa”, conta. 

O conceito do restaurante baseia-se nos sabores da “japanese street food”, com entradas, petiscos e pratos japoneses. Em Oeiras, Diogo decidiu apostar em refeições mais rápidas de preparar, sem comprometer a qualidade dos pratos. 

“Não vamos ter sushi neste restaurante, demora mais tempo a confeccionar. A maioria dos nossos clientes vem nas suas pausas de almoço e querem ser rapidamente atendidos. Por isso, decidimos apostar em entradas e petiscos”, afirma.

Jappa Bowl e Shibuya Burgers

Como tal, o menu foi reforçado e tem novidades exclusivas, que não encontra no espaço de Lisboa. Há duas novas categorias: as Jappa Bowls, uma adaptação das poke bowls e que são muito procuradas no verão, e os Shibuya Burgers, uma versão japonesa dos hambúrgueres.

“Decidimos apostar nestas duas categorias, sendo que há sete opções de Jappa Bowls e quatro Shibuya Burgers, porque são refeições que saem com maior rapidez e são deliciosas.”

A ementa foi ainda reforçada com baos, ramens e tacos. “Como os clientes têm pouco tempo, quisemos reforçar a oferta das entradas e petiscos, que tem muita saída em Lisboa”. 

Criada pelo chef Cláudio Martins, a ementa inclui também pratos de outros chefs convidados, como Pedro Abril, autor do ramen de Tantanmen. Quanto às sobremesas, destacam-se os já conhecidos mochis e uma novidade: brownie de gelado de nata com gengibre.

Dada a proximidade com o ginásio Solinca, Diogo decidiu apostar numa oferta de  pequenos almoços saudáveis, com inspiração japonesa. O restaurante tem uma oferta variada de cafeteria que serve diferentes bebidas com matcha, como o matcha latte, cookies de matcha e ovos ajitama, cozinhados a baixa temperatura. 

“Fez-nos muito sentido, visto que só servimos almoços, alargar o período da manhã para servir quem vai ao ginásio. Assim, temos opções saudáveis para quem quer comer antes ou depois dos treinos”, confessa. 

O espaço, aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, aceita reservas para eventos corporativos e conta com 60 lugares na esplanada e cerca de 45 no interior do restaurante. “Mantivemos a mesma linha de decoração e o Miss Jappa ficou perfeito para eventos e para quem gosta de desfrutar de uma refeição ao ar livre”, acrescenta. 

Carregue na galeria para ver fotografias do espaço. 

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    edifício Health Club, Miss Jappa, Lagoas Park 6,
    2740-244 Porto Salvo
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA