comida

Beerfest: Mercado de Algés vai receber um festival dedicado à cerveja

Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro há gastronomia alemã, música ao vivo e jogos tradicionais do famoso Oktoberfest.
Beba com moderação.

Na Alemanha está quase a começar mais um Oktoberfest, o famoso festival de cerveja, que arranca já no dia 19 de setembro e se estende até 4 de outubro. Anualmente milhares de pessoas de todo o mundo viajam até Munique, cidade onde o evento teve origem, para viver aquela que é uma experiência ímpar. Além dos vários tipos de cerveja que se podem provar, ali encontram-se petiscos locais e há quem use trajes tradicionais, num ambiente único e, certamente, inesquecível.

Muitos portugueses, apreciadores de cerveja, têm o sonho de, um dia, conseguirem ir ao evento que é uma tradição antiga naquele país, hoje tornado também numa feira de produtos locais e várias diversões, frequentado por milhões de visitantes e replicado em vários lugares do mundo. 

Por cá, não temos um Oktoberfest, mas teremos um Beerfest, aqui mesmo no concelho de Oeiras. Se não dispensa uma imperial ao final da tarde com amigos, se esta é a sua bebida de eleição num almoço de família ou quando decide ir beber um copo à noite, então este é um evento feito à sua medida. 

Entre os dias 29 de setembro, quinta-feira, e 2 de outubro, domingo, o Mercado de Algés vai receber mais uma edição do Beerfest. Durante quatro dias será celebrada a cultura alemã e o famoso Oktoberfest com cerveja, gastronomia, trajes típicos, animações e jogos tradicionais da cultura germânica. O espaço estará decorado a rigor e diversão não vai faltar nesta festa da cerveja.

Haverá música ao vivo e vai poder, até, divertir-se com os jogos típicos do Oktoberfest, como o “Aguenta a Caneca”, o “Funky Chicken Dance”, o “Acerta da Garrafa” ou os “Brindes Dal Gibeira”. Sim, isto é real e vai mesmo acontecer. Junte os amigos, marque na agenda e não deixe de ir até lá, pois viverá certamente momentos de convívio, que ficarão marcados na sua memória.

Durante o festival, poderá escolher entre os vários menus disponíveis ou optar apenas pela cerveja ou outras iguarias para petiscar tais como: “lebkuchen” (bolacha coração) ou a maçã do amor. Também terá opções vegetarianas e veganas, num evento que pretende ser aberto a todos.

A entrada é livre e só paga o que comer e beber. Mas como, certamente, o evento vai encher, se quiser pode reservar uma mesa por 5€, valor que pode depois ser utilizado na compra de comida. As reservas são válidas apenas para um dos períodos: o diurno das 12h30 às 17 horas e o noturno das 19 horas à meia-noite. Siga o Mercado de Algés no Facebook e Instagram para estar a par das novidades, ou ligue para o número 914497005 para mais informações.

Na quinta-feira e no domingo, primeiro e último dias do evento, as portas estarão abertas do meio-dia à meia-noite. Na sexta-feira e no sábado, abrem à mesma hora, mas só fecham às duas da manhã. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA