comida

Auchan lança bolo feito com bananas que as pessoas não querem comprar

A marca continua a implementar medidas contra o desperdício alimentar. Sendo que agora vai alargar a parceria com a app Too Good To Go.
Auchan de Paço de Arcos.

Normalmente, quando passa no corredor da fruta e dos legumes nos supermercados não costuma ver produtos já muito maduros. E já alguma vez pensou o que é que as grandes superfícies fazem a esses artigos?

Há já algum tempo o Auchan começou a implementar a estratégia de desperdício zero, para que tudo o que ainda possa ser consumido não acabe no lixo. Os artigos, como por exemplo iogurtes, pão, sandes, sumos ou refeições prontas em fim de validade têm preços mais baixos. A marca tem investido ainda em produtos de venda avulso, para que as pessoas só comprem a quantidade de que realmente precisam. 

Seguindo esta linha de consumo mais consciente e sustentável, a Auchan lança este mês um bolo de banana feito com fruta que ninguém quer comprar. Assim evita-se o desperdício e cria-se um artigo vegan, de fabrico próprio e cheio de sabor.

O bolo é lançado na loja de Alfragide, mas vai ser vendido em todos os supermercados da marca.

E mais uma novidade deste grupo é a parceira com a app Too Good To Go, que depois de implementada nas lojas de Alfragide, Amadora, Amoreiras, Cascais, Sintra, Paço de Arcos, Almada e Coina, vai ser agora alargada, de forma progressiva, a todas as lojas da marca.

E em que é que consiste esta parceria? Muito simples. Foram criadas as Magic Boxes, com o valor de 3,99€. Estas caixas surpresa contêm produtos alimentares cujo prazo de validade está perto do fim, como iogurtes, queijos, fiambre, pão, salgados, refeições frias, sandes e sumos do dia, e podem ser recolhidas nos balcões de atendimento, perto do horário de fecho da loja.

Este projeto foi lançado em janeiro, no Auchan de Almada, com o qual foi possível salvar aproximadamente 1000 refeições, chegar a 450 clientes, obter 25 mil visualizações e evitar a emissão de aproximadamente 2,5 ton de CO2, entre dezembro 2019 e maio 2020.

tags: auchan, bolo de banana, desperdício zero, oeiras, paço de arcos, supermercado

outros artigos de comida

mais histórias de Oeiras