comida

As trufas de Kinder Bueno que se fazem com 4 ingredientes em poucos minutos

É a dose perfeita para aquela sobremesa que uma tarde de filmes e séries em casa estava mesmo a pedir.
Uma maravilha em poucos minutos.

Com o nome de Fit Waffle não estaríamos à espera de receitas calóricas daquelas que não devíamos comer todos os dias. A verdade é que é isso que encontramos neste blogue britânico. E nada temos contra isso. Desde donuts, a cookies, passando por bolos, há opções para todos. Uma das mais recentes partilhas foram estas trufas de Kinder Bueno muito fáceis de preparar.

Pode usar a variedade de Kinder Bueno que mais gostar que o resultado será idêntico. Para o interior levam um pouco de queijo creme para ficarem mais consistentes, por isso de sabor será algo mais parecido com umas pequenas bolas de cheesecake.

O frigorífico é um aliado importante em todo o processo, para que a receita fique pronta mais rápido. É preciso que as trufas solidifiquem para que as envolva no chocolate derretido. A receita original usa chocolate branco, mas pode trocar por outro que prefira.

Do que precisa

— 100 gramas de Kinder Bueno

— 60 gramas de queijo creme

— 120 gramas de chocolate branco

— 50 gramas de Kinder chocolate

Como se faz

Num saco ou num processador desfaça os Kinder Bueno. Junte o queijo creme e faça pequenas bolas. Leve-as ao frigorífico durante pelo menos 30 minutos. Derreta o chocolate branco e passe as trufas por esse preparado. Deixe arrefecer mais uma vez. Derreta agora as barras de Kinder e espalhe o chocolate com a ajuda do saco de pasteleiro com bico fino por cima das trufas.

Carregue na galeria para conhecer outros doces que pode fazer em casa.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA