comida

Aprenda a fazer o arroz de Francisca que levou Ljubomir à loucura no “Hell’s Kitchen”

A concorrente partilhou a receita no Instagram. Aquele que seria um prato simples, acabou por ser o mais elogiado pelo chef.
Foi o prato mais elogiado pelo chef.

No meio de um risotto e de um arroz caldoso, diríamos que o um arroz branco seria aquele que menos graça teria, mas não foi isso que se passou no último programa de “Hell’s Kitchen”. Ljubomir foi à loucura com a sugestão preparada por Francisca Dias, a concorrente da equipa azul. O arroz branco que fez foi bastante elogiado e a pedido de vários seguidores acabou mesmo por partilhar a receita na sua página de Instagram.

“Pá, pum, pá, pá, pum”, começou por comentar o chef ao mesmo tempo que simulava estar num combate de boxe, mas de paladar. “Genial, tenho na boca malagueta, gengibre, chalota, alho, frutos secos.” Foi o melhor arroz desta prova, mas era um prato que Francisca não estava muito confiante no início.

Explicou que em casa era a namorada que fazia sempre esta versão e reconheceu que apesar de simples, este é um tipo de arroz que se pode mostrar complicado de fazer. “Depois deste episódio, a Tânia recusa-se a continuar a fazer o arroz cá de casa”, escreveu Francisca na publicação que fez.

A concorrente teve 30 minutos para apresentar este prato a “Hell’s Kitchen”. Além do arroz e de todos os ingredientes e temperos precisos, mostrou ainda como se faz um nougat de amendoim para colocar por cima do prato.

Do que precisa

arroz thai

chalota

alho francês

citronela

malagueta

raspas de lima

gengibre

cebolo

alho

óleo de coco

gordura de leite de coco

nougat de amendoim

Como se faz

Primeiro que tudo tem de fazer um caldo com chalota, alho, alho francês, citronela, gengibre e cebolo. Deixe tudo em água a ferver durante alguns minutos para ganhar sabor. Entretanto, pique a chalota e alho e refogue bem com um pouco de óleo de coco. Refogue o arroz, junte sal e por cada medida de arroz, 1,5 de caldo. Quando a água começar a evaporar, tape e ponha o lume no mínimo até estar pronto.

Coloque a gordura do leite de coco e mexa bem. Finalize com cebolo, malagueta, raspas de lima e um nougat de amendoim picado. Francisca até o explicou como o fazer na publicação. Comece por um caramelo a seco com 250 gramas de açúcar e junte 200 gramas de amendoim torrado. Depois é picar grosseiramente e juntar.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas fáceis que pode fazer em casa.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA