comida

Adeus, chocolate. Em Algés há ovos de Páscoa feitos com sushi

A proposta do Temacrock tornou-se viral no TikToK e tem deixado os fãs de sushi completamente loucos. Há cinco opções disponíveis.
Duas das opções.

Na arte de cozinhar, não há limites para a criatividade. Seja nos ingredientes utilizados, nas misturas feitas ou nos temas criados, existem muitas formas de explorar conceitos e sabores para surpreender quem prova o resultado final. Por exemplo, ao juntar arroz, salmão, queijo creme e abacate consegue criar peças de sushi, mas também ovos de Páscoa. 

À partida, pode parecer-lhe uma ideia estranha, mas a verdade é que é uma aposta ganha para o Temacrock. O espaço de Algés, que trabalha apenas com take-away e entregas, foge das ofertas mais tradicionais de sushi, para criar produtos diferenciadores no mercado. A inovação é o conceito base do projeto, que vai acompanhando as diferentes épocas festivas do ano. 

Karen Schneider, 33 anos, é a responsável pelo negócio e a mente criativa por detrás destas versões. À New in Oeiras, a empreendedora brasileira explica como surgiu a ideia. “Comecei a trabalhar com sushi ainda no Brasil, na altura da pandemia. Eu era da área da estética, mas tive que mudar o rumo. Comecei a criar alguns pratos, inclusive hot rolls e as pessoas amaram. Quando chegou a Páscoa, decidi que queria apresentar algo diferente e pensei em fazer o ovo. Acho que datas especiais merecem produtos igualmente especiais”. 

Quando veio para Portugal, abriu primeiro um espaço na Parede, até se mudar para Algés, onde está situado o Temacrock desde junho de 2023. “No início foi difícil fazer com que o meu trabalho chegasse a mais pessoas. Até que uma cliente pediu um delivery, adorou e partilhou um vídeo nas redes sociais. O vídeo tornou-se viral, a marca ficou muito conhecida e, a partir de agosto, tive um boom de encomendas”, conta à NiO.

Para Karen, a explicação é simples: “Lá no Brasil, existem muitos sítios com opções de sushi diferentes. Cá em Portugal nem tanto, a aposta comum são os combinados. Então, a Temacrock ganhou um maior destaque”. Nesta época, o protagonismo está no “sushiovo” (influenciado pelo visual dos ovos de chocolate recheados), que tem feito um enorme sucesso junto dos clientes — e também nas redes sociais como o TikTok. 

Há cinco opções diferentes, todas feitas com salmão, entre cru, braseado e grelhado. Pode provar o salmão grelhado com casca crocante de arroz, queijo creme e cebolinho ou o salmão braseado em cubinhos com casca crocante de arroz, queijo creme e cebolinho.

Salmão tropical.

Para os fãs de salmão cru, existe a versão simples, em cubinhos, com casca crocante de arroz, creme de queijo e cebolinho; o salmão tropical (cru) em cubos, com casca crocante de arroz, creme de queijo, cebolinho, manga, abacate e um toque de gengibre e ainda o wakame salmão, cru em cubos, com casca crocante de arroz, queijo creme, cebolinho e alga wakame.

Todos são acompanhados com molho de soja, molho teriyaki, duas opções de crocante (Doritos e cebola crispy), gengibre e wasabi. Cada unidade tem cerca de 550 gramas. O valor é de 35€ (dá para duas pessoas), em embalagem simples, ou 38€ com embalagem “explosão”, que abre totalmente e tem diferentes mensagens de Páscoa escritas.

O espaço tem unidades disponíveis “até acabarem as embalagens”, conta Karen. Pode encomendar estes ovos originais nos próximos dias. Apesar de receber, normalmente, os pedidos pelo site, para este produto em específico, a Temacrock apenas aceita encomendas através do WhatsApp (encontra o contacto na página de Instagram).

Como, por enquanto, está sozinha na cozinha, Karen refere que o horário é reduzido ao período da noite, entre as 19h30 e as 23h30. “Por se tratar de um produto muito delicado, sugerimos o levantamento diretamente na loja. Se mesmo assim optar pela entrega, não nos responsabilizamos caso o ovo chegue revirado”, avisa a marca.

Além disso, como a casquinha do ovo é frita, é recomendado o consumo imediato. Pode encomendar e receber em casa, através das plataformas de entregas, ou levantar diretamente no espaço, situado na Rua Margarida Palla, 54, loja 7, em Algés.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA