comida

A pizza party de astronautas no espaço que se tornou viral

O vídeo foi partilhado por Thomas Pesquet e mostra o momento em que preparam e comem a refeição, com tudo a flutuar, claro.
O momento foi partilhado nas redes sociais.

É a refeição do momento nas redes sociais. Um grupo de astronautas da Estação Espacial Internacional recebeu um kit para fazer pizzas no espaço. O vídeo foi partilhado e já conta com milhares de visualizações. Cada astronauta fez a sua criação e não houve ananás como topping, que isso seria um crime para os italianos, como explicou um dos chefs espaciais. 

“Noite de pizza flutuante com os amigos, quase parece um sábado normal na Terra. Dizem que um chef nunca revela os seus segredos, mas fiz este vídeo para que todos possam avaliar. Tudo menos ananás, que seria uma ofensa grave na Itália”, escreveu Thomas Pesquet, astronauta francês, na descrição do vídeo que partilhou no Instagram.

A carga Cygnus foi lançada no Wallops Flight Facility da NASA no início de setembro. Segundo “Food&Wine”, continha mais de 9.500€ em alimentos para a tribulação de sete elementos. Foram enviadas frutas, legumes, este kit de pizza e algumas ferramentas para a montagem de umas novas asas solares na estação.

No kit chegaram umas bases de pão, molhos de tomate, Tabasco, queijo e pepperoni. Cada um dos elementos criou a sua versão. Foi aquecida em algum equipamento, uma vez que é possível ver que os astronautas embrulham as pizzas em papel de alumínio.

Ainda assim, esta não foi a primeira vez que se comeu pizza no espaço. Em 2001, o astronauta russo Yuri Usachov recebeu uma entrega da Pizza Hut. A Agência Espacial Russa revelou que a cadeia de pizzarias pagou mais de um milhão de dólares para que a entrega fosse feita num dos abastecimentos à estação.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA