comida

A novidade deste verão é uma bola de Berlim com recheio de vinho de Carcavelos

A Berlineta não pára de surpreender e agora tem mais um creme bem ao gosto de muitos oeirenses.
A nova bola.

Desde o final de junho que a Berlineta tem uma foodtruck no Passeio Marítimo de Oeiras. Para alegria de muitas pessoas que passam pela Praia de Santo Amaro e podem comprar uma bola de Berlim recheada com o creme que quiser. 

Todos dias das 10 às 19 horas, com pausa para almoço das 13 às 15 horas, pode encontrar as famosas bolas de Berlim no ponto n.º 2 do Pára no Passeio. E agora com uma novidade muito saborosa: um creme com sabor a vinho de Carcavelos.

“Criámos uma fusão perfeita entre o creme tradicional da bola de Berlim e o Vinho de Carcavelos. A nossa parceria com o Pára no Passeio permitiu conhecer o Miguel Simões, mentor do projeto. E, sendo o Miguel conhecedor das necessidades do concelho, mandou a ideia para o ar. Começámos a fazer os testes e o resultado foi ótimo”, revela à New in Oeiras, um dos responsáveis da Berlineta Alessandro Iuliano, 39 anos.

O preço promocional deste novo sabor é de 1,50€, no entanto a marca pensa subir o valor devido ao custo de fabrico. “O vinho de Carcavelos é um produto premium com um preço mais elevado”, explica Alessandro.

A novidade deste verão distingue-se por ter um creme com sabor ao Villa Oeiras — Vinho de Carcavelos, uma bebida licorosa produzida na zona demarcada de Oeiras e Cascais. Além deste creme de características únicas, a bola de Berlim será feita em dois tipos de massa: a tradicional e a light, mais leve e com menos calorias.

Junto à Praia de Santo Amaro de Oeiras.

“A massa light é semelhante à massa de donutes com 290 calorias, e a massa tradicional tem 390 calorias. Nenhuma é feita com óleo, assim as pessoas não ficam com azia, porque não usamos óleos saturados”, revela.

Mas as novidades da marca para Oeiras não ficam por aqui. Alessandro Iuliano deu a garantia à New in Oeiras que a marca pretende abrir mais um espaço no concelho, não adiantando ainda o local e a data de abertura.

As bolas chegam todos os dias a Oeiras vindas do atelier da Berlineta em Lisboa. Nesta foodtruck pode pedir a tradicional bola de Berlim com ou sem creme, a versão com massa de alfarroba ou de beterraba, e escolher entre os 10 recheios como Nutella, Kinder, doce de leite, carvão ativado ou pistácio. 

Se quiser, também pode pedir para lhe entregarem os doces em casa. As encomendas têm um pedido mínimo de 6 unidades. Sendo que ao preço final de 1,50€ cada bola acresce a taxa de entrega. Tem todas as combinações e sugestões no formulário online.

tags: berlineta, bola de Berlim, oeiras, Vinho de Carcavelos, vinho villa oeiras

outros artigos de comida

mais histórias de Oeiras