comida

A nova máquina de crepes do Lidl pode ajudar a ter um pequeno-almoço saudável

Vai ser sua aliada até nos lanches.
Deliciosos.

É inegável o facto de que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. A nutricionista Bárbara de Almeida Araújo explica que aqui se quebra o jejum noturno, durante o qual o nosso corpo precisou de utilizar as reservas para obter energia e desempenhar as funções básicas. É que durante o sono o nosso metabolismo diminui em cerca de 15 por cento e atinge o mínimo pela manhã.

Um dos erros mais comuns — e também o mais grave — é não tomar o pequeno-almoço, uma vez que isso aumenta a probabilidade de fazer escolhas pouco saudáveis nas refeições seguintes, assim como de comer em excesso. Já para não falar da falta de energia que poderá sentir.

Esta refeição deve constituir cerca de 20 a 25 por cento das calorias diárias. E mais: deve ser completa e variada, ou seja, incluir uma fonte de hidratos de carbono de absorção lenta, proteína e gorduras saudáveis.

Uma forma boa, divertida, e se tomar atenção, saudável de variar o seu pequeno-almoço são os crepes, as panquecas e os waffles. Além disso, são óptimas opções também para o lanche. Só tem de ter atenção na forma como os faz. Aqueles que pede nos cafés normalmente não são saudáveis e são muito calóricos.

Agora pode fazer crepes saudáveis com a máquina do Lidl. É anti-aderente, o que ajuda muito na hora de os virar. Mas atenção, não deve usar nenhuma espátula que não seja de plástico ou madeira, senão pode riscar a cobertura anti-aderente do aparelho. Custa 29,99€ e está à venda nos hipermercados da cadeia Lidl.

A máquina.

Carregue na galeria para conhecer as cinco sugestões de crepes saudáveis para fazer em casa.

tags: comida saudável, crepes, lidl, oeiras, pequeno-almoço