comida

A nova loja de Oeiras é para loucos por bolos e chocolate

Além de poder encomendar doces para as festas, pode fazer os workshops e tornar-se um chef pasteleiro em casa.

O novo espaço de Oeiras junta o melhor de dois mundos: a doce tentação do chocolate e o conforto de um bolo feito com imaginação. Na loja estão dois conceitos e duas pessoas empenhadas em fazer das suas criações as delícias de todos. Com Cheiro a Chocolate é a arte de Ana Sousa e Silva, 54 anos, e Rui Valente, 49 anos, é o especialista em Cake Design.

Ana dedica-se não só à decoração artística dos bolos, mas também ao fabrico de bombons, trufas, cake pops e muito mais. “O gosto pelo cake design foi surgindo aos poucos a fazer bolos para a família”, conta à New in Oeiras.

A chef uniu-se a Rui Valente para abrirem este doce atelier, onde a imaginação e a arte concretizam os sonhos dos clientes. Trabalham por encomenda e fazem bolos para todas as ocasiões, sendo que até cumprem os pedidos mais estranhos. “Os pedidos mais divertidos e insólitos são sempre os bolos marotos para despedidas de solteiro”, revela Ana Sousa e Silva.

Mas nada assusta estes dois apaixonados pela doçaria. Até já fizeram uma escultura toda em chocolate do famoso Trono de Ferro, da série “Game of Thrones”, para apresentar na última edição do Chocolate em Lisboa, que aconteceu no passado mês de fevereiro, na Praça de Touros do Campo Pequeno. Para fazerem as três esculturas usaram chocolate puro e massa de chocolate branco e negro da marca Callebaut. As pinturas foram feitas com pigmentos próprios para chocolate e adicionados tanto em pó, como em pistola.

Fazem verdadeiras obras de arte.

Como são ambos residentes em Oeiras, fazia todo o sentido abrir um atelier perto de casa. Já têm clientes fiéis que conhecem bem as delícias feitas pela Ana e pelo Rui. “Há bolos de diversos sabores, sendo que os mais pedidos são os de baunilha com chocolate e chocolate com caramelo. Nos bolos de casamento há mais procura a massa de champanhe com framboesa”. Os preços variam mediante o tamanho e as decorações escolhidas.

Está-lhes também no sangue a formação. Gostam de transmitir o gosto pela modelagem do chocolate e todas as fases da elaboração de um bolo. Por isso, é frequente fazerem workshops para os mais curiosos. O próximo de Painted Buttercream é já no domingo, 10 de março. E já a pensar na Páscoa, há um workshop marcado para dia 23 de março para fazer ovos de chocolate. 

Quem manda nisto tudo

Nome: Ana e Rui
Idade: 54 e 49
Prato favorito: Lasanha
Guilty Pleasure: “Game of Thrones”
Convença-nos a visitar o espaço: “O nosso atelier de bolos decorados tem como objetivo entregar aos nossos clientes um produto que integre de forma harmoniosa a estética e o sabor”. 

tags: bolos, bolos de aniversário, cake design, chocolate, doces, festas, novidade nio, oeiras

localização, contactos e horários

morada
  • Com Cheiro a Chocolate e Rui Valente Cake design [ver mapa]
    Rua do Chafariz, loja 15D
    2780-219 Oeiras
site e redes sociais

ficha técnica

tipo(s) de cozinha
Pastelaria
intervalo de valores
Entre 20€ e 30€
aceita reservas?
Sim

outros artigos de comida

mais histórias de Oeiras