comida

A improvável (e deliciosa) combinação para este Dia dos Namorados está na Tiramisusi

A marca, sediada em Algés, sugere também um saboroso jantar para celebrar a data com os seus pratos típicos italianos.
Dois em um.

As sugestões de presentes para o Dia dos Namorados multiplicam-se por estes dias. A NiO já partilhou uma lista com 12 ideias, de marcas locais, que podem ajudá-lo a encontrar o mimo ideal, mas nunca é demais lembrar que há muitas outras que merecem a sua atenção. É o caso da Tiramisusi, projeto criado por mãe e filha italianas, com um espaço em Algés. 

Como o nome deixa perceber, o tiramisù é a estrela da casa. Foi com esta sobremesa que a vida de ambas mudou radicalmente. Atualmente, têm mais sabores no menu, todos de origem italiana, como a lasanha, os canelones, a parmigianna, entre outros. 

Para este Dia dos Namorados, em vez do clássico combo de flores e chocolates, substituem-se estes últimos por tiramisù, numa parceria criada entre a Tiramisusi e a Saudade Flores. “Juntámo-nos para oferecer aos clientes o par perfeito para surpreender quem mais gostam, um delicioso tiramisù caseiro e um maravilhoso ramo de flores naturais e frescas”, conta Susanna à NiO.

Existem dois conjuntos à escolha. O primeiro, com um tiramisù “mono” e um ramo com cerca de cinco pés de flores (25,90€) e, o segundo, com um tiramisù “piccolo” e um ramo com cerca de cinco pés de flores (31,40€). Pode encomendar online até ao meio-dia de dia 12 de fevereiro para levantamento no espaço (Rua Cândido dos Reis, número 35, Algés) ou entrega no próprio Dia dos Namorados, 14 de fevereiro. 

Além desta sugestão, Susanna refere que a oferta de pratos italianos caseiros está disponível para encomendar para dia 14, como a lasanha, os canelones, a parmegiana, tudo com massa feita à mão, “para um jantar muito romântico e saboroso”. 

A história da Tiramisusi

Foi na pandemia, que mãe e filha se mudaram para Lisboa (vivam em países diferentes), num reencontro que, como uma boa família italiana, se fez acompanhado de comida típica. Não faltou a lasanha nem o tiramisù, especialidade de Antonella, sempre muito elogiada por família e amigos. O que não sabia é que a receita caseira lhe iria dar um novo rumo profissional.

O tiramisù de Antonella foi ganhando fama entre conhecidos e amigos e assim começaram a surgir encomendas. A especialidade tornou-se um sucesso e a família decidiu arriscar e criar mesmo uma marca, em julho de 2021. O nome, Tiramisusi, surgiu de uma brincadeira antiga. “Quando morava fora e fazia o tiramisù da minha mãe, o meu namorado brincava com o meu nome e chamava-lhe ‘tiramisusi’. Por isso, achámos que tinha todo o sentido ser esse o nome da marca”, contou Susanna à NiO.

No início, começaram por vender o tiramisù a clientes particulares e em mercados, até que surgiram as parcerias com restaurantes em Lisboa. O segredo do sucesso, segundo a responsável, passa por usar ingredientes de qualidade, “de produtores artesanais locais” e fazer todo o processo artesanalmente. Além do grande fator diferenciador que passa pelo facto de os biscoitos serem de produção própria. É Antonella que os faz de raiz.

Já em 2022, a marca decidiu introduzir novos sabores italianos no seu menu. “As receitas da mamma” são uma seleção de pratos clássicos, “sabores autênticos e familiares da tradição italiana”, afirma Susanna. Todos são feitos por Antonella, que se dedica a 100 por cento a este projeto, sendo responsável pela confeção, enquanto a filha gere a comunicação, as parcerias e tudo o que tenha a ver com marketing e branding. 

Apesar de não ser propriamente uma loja, o espaço em Algés, está aberto ao público em alguns horários: segunda-feira das 14 às 17 horas e de terça a sexta das 11 às 17 horas. É ali que pode levantar as suas encomendas ou comprar algum desejo de última hora, pois a marca tem um stock diário de produtos frescos ou congelados para levar para casa.  Está também disponível um serviço de entregas. Para encomendas e informações, contacte a Tiramisusi através do Instagram, Facebook, ou do número de WhatsApp, presente nas mesmas. 

Carregue na galeria para ver algumas imagens dos produtos da marca. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA