comida

A Eat Love Healthy Concept leva a dieta detox a sua casa

A empresa tem duas opções de menu com refeições saborosas e variadas, que pode levantar sem custos.
O menu low carb inclui nove refeições. / Foto: Rute Obadia

Há muitas pessoas que começam o ano com a intenção de ser mais fit, fazer mais exercício e comer melhor. Uma boa parte desiste assim que se depara com uma pizza. A Eat Love Healthy Concept promete ser a solução perfeita para o ajudar a cumprir as suas resoluções de ano novo. A empresa tem duas opções de menu detox para quem quer emagrecer ou apenas desintoxicar-se dos excessos das festas de fim de ano. Os menus podem ser levantados sem custo nos pontos de encontro ou entregues a casa, em Oeiras, por 4€.

As sócias Mafalda Quina e Catarina Avelar acreditam que é possível ter uma alimentação saudável a comer pratos saborosos e que saciem a fome de verdade. “Não é preciso comer só peixe e legumes para emagrecer. É possível variar”, sublinha Mafalda. Para as empresárias, a facilidade de ter as refeições saudáveis entregues já prontas faz com que a probabilidade de cair em tentação e sair da dieta seja bem mais pequena. A Eat Love Healthy Concept tem duas opções de menu, ambas custam 97,50€ para seis dias, com nove refeições diárias.

A primeira opção é o menu detox líquido. Como o próprio nome sugere, as refeições principais têm pratos de sopa ou apenas sumos. Já os snacks, além dos chás, podem incluir frutos secos e ovos. A segunda alternativa é menu detox low carb, que inclui uma dieta com baixo consumo de carboidratos. Os pratos foram adaptados para a época do frio. Portanto, além dos sumos, as refeições principais incluem saladas quentes e sopas.

As entregas são feitas aos domingos e às quartas-feiras. Os alimentos são etiquetados de acordo com a ordem que devem ser consumidos. Os pratos são variados e permitem que os clientes tenham uma alimentação saudável e saborosa ao longo da semana. O programa pode ser adaptado a intolerâncias alimentares e ao gosto pessoal. “Se não gosta de uma determinada sopa, podemos substituir por outra que esteja no menu”, explica Mafalda.

Mafalda sublinha a importância de saber o propósito pessoal ao escolher fazer uma dieta detox e explica que o período em que se pode fazer a dieta também deve ser limitado. “Quando se quer apenas a desintoxicação, indicamos uma semana. Se for a perda de peso, recomendamos iniciar com o menu detox líquido e depois continuar a dieta com o menu low carb.” A quantidade de semanas depende dos objetivos e do perfil de cada pessoa.

As sócias Mafalda e Catarina começaram o negócio há quase um ano. / Foto: Rute Obadia

Mafalda conta que o negócio começou em abril de 2018 quase que como uma brincadeira. “A Catarina e eu somos muito amigas. Tenho um trabalho paralelo como consultora nutricional e life coach e a Catarina começou a seguir um plano nutricional, mas não tinha tempo para preparar as refeições. Percebemos que muita gente não dá continuidade ao plano alimentar por não ter tempo de preparar as refeições ou por ter dificuldade em preparar pratos diferentes para si e para a família.”

A proposta da Eat Love Healthy Concept é ser mais do que apenas um fornecedor de refeições. As sócias Mafalda e Catarina têm a preocupação de conversar com os clientes para saber os motivos que os levam a procurar o programa detox. Só então é que indicam o plano que é mais adequado para cada perfil. Há ainda um acompanhamento durante a semana para terem um feedback do desempenho dos clientes ao seguir a dieta e sugerir adaptações quando necessário.

Mafalda Quina conta que a empresa tem crescido rapidamente. “As pessoas estão muito voltadas para a alimentação mais saudável e em melhorar a forma física. O nosso negócio está inserido neste conceito.” No futuro, há planos para incluir um menu de alimentação saudável, um vegan e um vegetariano.

As encomendas podem ser feitas pela página da empresa no Facebook ou pelo telefone 911 701 727. A Eat Love Healthy Concept também está no Instagram.

tags: alimentação saudável, delivery, detox, Eat Love Healthy Concept, oeiras, vida saudável