comida

9 snacks deliciosos para comer enquanto vê Netflix (sem engordar)

Das pipocas com apenas 30 calorias aos Doritos feitos no forno, há imensas alternativas amigas da dieta.
Há snacks crocantes.

A pandemia obriga a passar mais tempo em casa e muitos finais de dia ou fins de semana são passados a fazer maratonas de séries ou filmes. Problema: o mais certo é essas horas em frente à televisão serem acompanhadas de petiscos cheios de calorias e gordura. Sabendo disso, a NiT fez uma lista de snacks que têm tanto de saudáveis como de deliciosos.

O mais óbvio, mas que não podia mesmo faltar, são as pipocas. A nutricionista Bárbara de Almeida Araújo tem uma receita que contém apenas 30 calorias. Repetimos: 30. E a melhor parte é que só precisa de três ingredientes para prepará-la.

“Se estiver a tentar perder peso, experimente as pipocas simples com cacau ou canela. Caso pretenda aumentar a massa muscular, definir ou tonificar, pode pôr manteiga de amendoim e cacau”, sugere.

Já a nutricionista Sónia Marcelo tem uma incrível versão saudável dos viciantes Doritos. Dez minutos é tudo o que vai precisar para preparar esta alternativa. É uma ótima opção para petiscar enquanto vê o seu filme de Natal favorito ou até como entrada no dia de Natal.

Para quem procura um snack super crocante, a NiT tem uma sugestão que inclui grão. Ele é fácil de fazer, barato e ainda é saudável. Embora esta e as restantes versões sejam mais amigas da dieta, também devem ser consumidas de forma moderada.

Carregue na galeria para conhecer, então, a lista completa de nove snacks deliciosos para comer enquanto vê Netflix, ou qualquer outra plataforma de streaming ou canal de televisão (sem engordar).

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA