comida

8 spots no concelho de Oeiras onde pode comer caracóis este verão

Um dos nossos destaques é o Sol de Oeiras mas existem mais opções na lista da NiO.
O petisco da época.

Está oficialmente aberta a época pela qual os apreciadores de caracóis anseiam durante todo o ano. Multiplicam-se os restaurantes que já servem este petisco e cada um prepara-o à sua maneira. Seja com molho, acompanhados de pão torrado, ou cozinhados com chouriço, são várias as receitas de caracóis que pode provar nos próximos meses.

O cenário idílico, com o qual sonhou durante os meses frios, onde se imaginava numa esplanada ao final da tarde, com um clima ameno, acompanhado por uma bebida fresca, um petisco e em boa companhia, é agora possível.

Por isso, a New in Oeiras preparou uma lista com oito locais no concelho onde pode saborear esta iguaria, que apesar de não provocar um gosto unânime, tem verdadeiros apreciadores, capazes de percorrer quilómetros para se deliciarem com um pratinho de caracóis.

Um dos espaços de maior destaque é o Sol de Oeiras, restaurante que venceu a votação da NiO o ano passado como o melhor sítio para comer caracóis em Oeiras. Este ano, desde o dia 6 de maio, que voltaram a servir o petisco, feito a partir da receita caseira da avó da proprietária, que lhes valeu o reconhecimento em 2021. 

Mas há mais sítios, em Oeiras e nas restantes freguesias do concelho, onde pode comer caracóis. Carregue na galeria para descobrir alguns desses espaços.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA