comida

8 esplanadas para aproveitar as tardes de verão em Oeiras

Há muitas opções, seja amante de gelado ou de petiscos o que importa é saborear o sol e os dias quentes da melhor maneira.
 
8 esplanadas para aproveitar as tardes de verão em Oeiras
O Mercado de Algés alargou a sua esplanada.

Além da praia, no verão o que apetece mesmo é uma tarde passada com amigos ou a família à mesa de uma bela esplanada. O concelho de Oeiras está cheia de espaços ao ar livre para aproveitar o calor e a boa companhia.

Algumas são novas, outras foram alargadas, para dar espaço entre mesas para o distanciamento social que se impõe, e há ainda aquelas que já têm alguns anos, mas que têm uma carta especial para os dias quentes.

Tem muitas opções. Se o que lhe apetece depois da praia ou de um dia de trabalho é algo doce e bem fresco, tem a nova esplanada do quiosque Gelato Davvero, na Marina de Oeiras. A Gelados do Pátio tem um espaço exterior alargado, para provar os sabores artesanais, mesmo no centro histórico de Paço de Arcos.  

E uma esplanada com direito a um sunset incrível? Também tem essa opção no Don’Antónia, também em Paço de Arcos, que serve comida caseira e sumos e batidos naturais.

Pode comer sushi, feito apenas com peixe fresco, no B’Entrevinhos, enquanto aprecia a vista da Marina de Oeiras. No mesmo local, pode optar pela comida mediterrânica do Pure, que agora tem música ao vivo à sexta-feira.

O Vila Galé Palácio dos Arcos tem uma nova carta de petiscos e gins na esplanada. E o BOH — Italian Grill tem um novo espaço ao ar livre onde serve os verdadeiros grelhados italianos.

O Mercado de Algés é já um espaço conhecido, mas neste verão só funciona numa esplanada exterior alargada. 

Carregue nas setas em cima para ficar a conhecer melhor as esplanadas que estão à sua espera em Oeiras.

tags: Algés, esplanadas, Mercado de Algés, oeiras, paço de arcos

outros artigos de comida

mais histórias de Oeiras