Atire a primeira pedra quem nunca teve jantares de grupo prometidos há anos, que ficaram perdidos nas mensagens e, por algum motivo, nunca se concretizaram. Encontrar uma data em que todos os amigos ou familiares estejam disponíveis é um desafio, e ainda é necessário escolher um restaurante que agrade a todos e às diferentes dietas.
Para facilitar essa tarefa, a New in Oeiras elaborou uma lista com sete restaurantes e cafés que abriram nos últimos meses no concelho. Assim, há opções para quem procura uma noite tranquila com petiscos ou algo mais sofisticado que proporcione uma experiência memorável para o grupo. Se preferir ficar em casa, também é possível encomendar uma refeição quente.
Um dos destaques recentes é o Pasta Dei Nonni, um serviço de take-away situado em Tercena, que oferece comida tradicional italiana. Os proprietários usaram os recursos do restaurante Tem Graça para se focar em massas e lasanhas tradicionais. Todos os pratos são preparados na hora, o que pode resultar em tempos de entrega mais longos. As massas e molhos são feitos de raiz, seguindo receitas originais que Fernanda tem apurado ao longo dos anos.
Além de take-away, as propostas também vão passar a estar disponíveis para consumo no restaurante Tem Graça, com dois menus distintos.
Se procura um buffet com menus de almoço a preços acessíveis, o Âncora Buffet é a escolha ideal. Este espaço destaca-se pela sua decoração em tons de rosa, com detalhes delicados que criam um ambiente convidativo para tirar fotografias.
“Sentia que faltava um conceito que unisse a comida portuguesa à praticidade dos buffets. Queria explorar uma vertente mais familiar e mostrar que é possível ter buffets de comida tradicional portuguesa feitos de forma caseira”, afirma a proprietária, Mónica Neves.
No restaurante Do Norte, poderá saborear pratos que representam a cultura e os sabores transmontanos e minhotos no concelho de Oeiras. “O nome nasceu desse propósito, de trazer propostas inspiradas na região norte, com produtos locais e sabores característicos”, explica a responsável, Ana Teotónio.
Os pratos do menu são baseados nas memórias da sua infância e naquilo que comia quando era miúda, mantendo uma cozinha tradicional e caseira, próxima dos clientes. Estão disponíveis duas modalidades: menus executivos que mudam diariamente e especialidades da casa.
Se procura uma experiência gastronómica diferente, o Intemporal é a melhor opção. Este restaurante localiza-se junto à Praça Guilherme Gomes Fernandes, na antiga Casa do Fiscal, em Paço de Arcos. O responsável pela novidade é o chef Miguel Laffan, que possui mais de 25 anos de experiência e já trabalhou em diversas cozinhas internacionais, incluindo em Espanha, França e Brasil.
O conceito “promete um regresso a casa, acompanhando o ritmo da natureza”. A carta de degustação, composta por 12 momentos, muda a cada três meses e pretende “ser uma viagem e um espetáculo, não apenas mais uma refeição”.
Carregue nas imagens acima ou nas setas abaixo para descobrir os restaurantes e bares que abriram nos últimos meses, no concelho de Oeiras.